CongressoPolítica

POLÍTICA. Muita agitação no Congresso, em meio à formação do Ministério. Semana intensa em Brasília

Não faltam acontecimentos nesta semana, no centro de Poder do País. Há fatos para todos os gostos e em todas as áreas. Nesta segunda-feira, um novo ministro foi anunciado (Armando Monteiro, para o Desenvolvimento), quase ao mesmo tempo em que a presidente da República Dilma Rousseff recebia uma das empresárias mais conhecidas do País, Luiza Trajano, dos Magazines Luiza.

Tem um punhado de propostas em discussão no Congresso Nacional, ao mesmo tempo em que começa a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central: e aí, o juro básico vai subir outra vez ou permanecerá no mesmo lugar?

Tudo isso é consolidado pelo jornalista Fernando Rodrigues, no seu BLOGUE no portal Universo Online. Vale conferir o que a semana reserva, a começar por esta terça-feira. Acompanhe:

Em meio ao anúncio do ministro, Dilma Rousseff receberia a empresária Luiza Trajano
Em meio ao anúncio do ministro, Dilma Rousseff receberia a empresária Luiza Trajano

“…Terça

Superávit primário – Congresso vota proposta do governo para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e flexibilizar a meta de superávit primário.

Balança comercial – governo divulga o resultado da balança comercial de outubro.

Taxa Selic – Comitê de Política Monetária do Banco Central reúne-se para definir a nova taxa básica de juros, a Selic, hoje em 11,25% ao ano. A reunião termina na 4ª feira (3.dez.2014).

Cunha em campanha – deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) faz anúncio oficial de sua candidatura à Presidência da Câmara. Às 18h, no Salão Verde da Câmara.

Costa X Cerveró – CPI mista da Petrobras promove acareação entre o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró.

Vital e TCU – senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) deve ser sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre sua indicação para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.

Pacto federativo – Congresso promulga a Emenda Constitucional 84, que garante o aumento de 1 ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios.

Aposentadoria por invalidez – plenário da Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição que concede aposentadoria integral por invalidez ao servidor público, independentemente do motivo de invalidez…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA POLÍTICA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo