Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPolítica

POLÍTICA. Na agenda da semana, posses de Dilma e de governadores monopolizam a atenção da cidadania

Quatro anos depois, Dilma volta a subir a rampa do Planalto – para um segundo mandato
Quatro anos depois, Dilma volta a subir a rampa do Planalto – para um segundo mandato

Não há dúvida: a posse da presidente Dilma Rousseff para um segundo mandato presidencial é o principal fato politico desta última semana do ano, já entrando em 2015. Da mesma forma, a assunção de uma leva de novos governadores, inclusive o gaúcho José Ivo Sartori, está na relação de fatos da agenda produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, que a publica no seu BLOGUE alojado no portal Universo Online.

As posses, aliás, acontecem na quinta, 1º, dia em que se concentram, também outros atos paralelos importantes e que têm a ver com o evento principal, como você pode conferir (lá embaixo, a íntegra da agenda), no chamado “drive” semanal do jornalista. A foto é de Arquivo. A seguir:

 “…Quinta

Posse de Dilma – Dilma Rousseff é empossada para mais um mandato na Presidência da República. Dilma deve chegar à Catedral de Brasília às 14h40 e desfilar num Rolls-Royce até o Congresso Nacional, onde é recebida pelos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, e participa da cerimônia de Compromisso Constitucional.

Em seguida, Dilma segue para o Palácio do Planalto e faz pronunciamento no parlatório, às 16h30. Após sua fala, a presidente recebe cumprimentos de chefes de Estado. Confirmaram presença o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, e os presidentes Michelle Bachelet, do Chile, José Mujica, do Uruguai e Nicolás Maduro, da Venezuela, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diversos governadores de Estado também participam da cerimônia. Às 18h30, Dilma segue para jantar no Palácio Itamaraty.

O PT faz esforço para levar militantes à Esplanada dos Ministérios e oferece shows no local antes e depois da posse de Dilma….”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo