EstadoPartidosPolítica

POLÍTICA. PMDB daqui tenta emplacar CCs regionais. Na capital, Sartori faz a 1ª reunião com o secretariado

Sartori reúne secretariado pela primeira vez e, militância, indócil, disputa os CCs
Sartori reúne secretariado pela primeira vez e, militância, indócil, disputa os CCs

Sabe aquelas reuniões em Santa Maria, noticiadas como uma discussão sobre os rumos do governo logo no seu início? Sim, é verdade. Mas não toda. O PMDB da cidade está em ebulição, buscando garantir espaços importantes no próximo governo, ocupando Cargos de Confiança com sede na boca do monte.

Um complicador e tanto é a distribuição de secretarias estratégicas (e com mais cargos) para partidos aliados. Assim é que a pretensão de Paulo Schuster, que, segundo apurou o editor, poderia ser o Coordenador Regional da Agricultura, esbarra no fato de o secretário ser Ernani Polo, do PP – que também tem seus nomes por aqui.

Mais fácil, mas não tanto, é fazer de um peemedebista o coordenador regional da Fepam, que está nas mãos de um quadro técnico, Ana Pellini. O pleito, aqui, é do PMDB de Tupanciretã. Que disputa internamente e também com outros partidos aliados.

Robson Zinn (que atuou no âmbito da Fase), no governo de Germano Rigotto, também está bem cotado; assim como Aldo Fossá, o presidente do partido, egresso da Emater (onde fez toda sua carreira profissional) e que a ela poderá voltar, agora como comandante local.

Esses e outros nomes, inclusive secretários municipais, são lembrados. Mas a vida de todos não está exatamente fácil. Depende de muita negociação, que deve avançar por janeiro. Exceto, quem sabe, a Coordenadoria Regional de Educação. Afinal, as aulas (e a preparação do ano letivo) não esperam. Ah, a pasta está sob o comando do PDT de Vieira da Cunha, que muito improvavelmente abrirá mão de indicar a titular da 8ª CRE.

Enquanto os partidos, especialmente o PMDB, se movimentam, em Porto Alegre, nesta segunda, o governador José Ivo Sartori promoveu a primeira reunião do secretariado, ainda antes do início formal do mandato, que contece na quinta-feira. Especificamente sobre esse encontro, acompanhe material publicado originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é uma reprodução de imagem da RBS-TV. A seguir:

Sartori realiza primeira reunião com secretários do novo governo do RS

O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, reuniu nesta segunda-feira (29) pela primeira vez o novo secretariado. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Procergs, na Zona Sul de Porto Alegre. Participaram 18 dos 19 futuros secretários. Eles dividiram a mesa ainda com o vice-governador José Paulo Cairoli e com o deputado estadual Alexandre Postal (PMDB), provável líder do governo na Assembleia Legislativa.

Além de apresentar as expectativas para 2015, a reunião também teve como objetivo ouvir os seus futuros secretários, com base nas informações que eles já receberam da equipe que trata da transição de governo. Faltou ao encontro Vantuir Jacini, já confirmado para a pasta da segurança pública e que está acertando os detalhes do seu desligamento do governo de Mato Grosso do Sul.

O novo governo do Rio Grande do Sul toma posse na quinta-feira, dia 1º de janeiro. Os nomes para departamentos, fundações, autarquias e demais estatais ainda não foram confirmados por José Ivo Sartori.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pena que todo esse "aguerrimento" na disputa por tetas não é direcionado ao bem comum e ao efetivo desenvolvimento da comunidade. Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo