SANTA MARIA. Carlos Costabeber e uma lista de 10 coisas que deixamos de realizar pela cidade neste ano
“…1) Estou convencido que o maior mal que nos acomete, é a FALTA DE DIÁLOGO entre as entidades e lideranças locais. Essa tese defendo há uma década (quando escrevi “Orçamentos de Santa Maria não conversam entre si”), permanece onde sempre esteve. Conversamos muito pouco, somos pouco articulados, perdendo inúmeras oportunidades de crescimento e milhões de reais todos os anos. Os orçamentos da UFSM, do Município e das Forças Armadas poderiam estar em permanente avaliação coletiva, para explorarmos ao máximo cada centavo que circula na cidade. É uma questão cultural; uma barreira que deve ser quebrada.
2) AMAMOS POUCO Santa Maria. A cidade não é bem cuidada por nós, moradores: suja, pichada, calçadas esburacadas, ruas mal conservadas, pouca arborização, praças abandonadas, macegas nas sarjetas, esgoto a céu aberto…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O que deixamos de fazer em 2014”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.