SEGURANÇA. Prefeitura entrega novos equipamentos para Guarda Municipal: cacetetes, spray de pimenta…
Aos poucos, parece que os 151 agentes da força pública da comuna começam a estar equpados para a sua atividade, segundo o entendimento, inclusive, do Judiciário – que não os deixava sair à rua sem equipamentos adequados.
Para saber mais sobre a chegada (e a entrega) desses novos equipamentos, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem (texto e foto) é de Renan Mattos. A seguir:
“Guarda Municipal ativa e bem equipada: Novo lote de equipamentos de segurança é entregue aos agentes
Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Santa Maria, representada pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, fez a entrega de mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes da Guarda Municipal.
O lote de equipamentos é composto por: Cinto de ação completo, capas de chuva, gandola, camisas e camisetas, spray de pimenta, tonfa (cacetete), coldre, apitos, coturno, bota, cotoveleiras e joelheiras para motociclistas. Itens como colete balístico, Dispositivo Eletrônico Incapacitante – SPARK e Rádios comunicadores digitais, estão em processo de licitação.
A Guarda Municipal é atualmente composta por 151 agentes que, além das rondas e pontos de atuação diários, fazem a segurança e acompanhamento das atividades do município, em ações das secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.
Os agentes têm representatividade no cenário da vigilância da cidade. São responsáveis pela segurança do patrimônio público e privado, e também pelo zelo e bem estar da população. O Secretário Passini enalteceu a relevância do papel para a segurança e da importância da condição dos equipamentos para a realização dos trabalhos diários.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.