Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolítica

A TROCA. Sessão solene na Assembleia para a posse de José Ivo Sartori, que assume o Governo do Estado

Em 18 de dezembro, Sartori foi diplomado pela Justiça Eleitoral. Neste dia 1º, a posse
Em 18 de dezembro, Sartori foi diplomado pela Justiça Eleitoral. Neste dia 1º, a posse

O primeiro compromisso do novo governador do Rio Grande do Sul acontece no parlamento gaúcho. É ali que ele presta seu compromisso constitucional. Depois, haverá a transmissão de cargo, no Palácio Piratini – quando Tarso Genro entrega o cargo para seu sucessor a partir de hoje, José Ivo Sartori.

Sobre o que acontece especificamente na Assembleia, confira o material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Letícia Rodrigues, com foto de Divulgação. Acompanhe:

Assembleia dá posse ao novo governador em sessão solene nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (1º), ocorre a Sessão Solene de Compromisso Constitucional e Posse do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) e do vice José Paulo Cairoli (PSD). A posse do governador e de seu vice é atribuição exclusiva da Assembleia Legislativa, prevista no Artigo 53 da Constituição Estadual.

Às 14h, o presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT), dará início à sessão no Plenário 20 de Setembro. Em seguida, ele interrompe os trabalhos e os líderes de bancadas e partidos são convidados a dirigirem-se ao Gabinete da Presidência, de onde acompanharão o governador e o vice eleitos até o plenário.

Com a retomada da sessão, o governador eleito José Ivo Sartori proferirá o Compromisso Constitucional, nos seguintes termos: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense”. Em seguida, a deputada Marisa Formolo (PT), 1ª secretária da Mesa Diretora, procederá à leitura do Termo de Posse. O mesmo procedimento ocorre com o vice-governador eleito José Paulo Cairoli. Por fim, o presidente Sossella e o governador José Ivo Sartori fazem seus discursos.

No início da cerimônia, o tenor Eduardo Bighelini interpretará o Hino Nacional, acompanhado pela pianista Elda Maria Pires. Ao final, a dupla interpreta o Hino Rio-Grandense.

Após o encerramento do evento, o presidente Sossella acompanha o governador e o vice até a saída principal do Parlamento. Ali eles serão aguardados pelos chefes da Casa Militar e do Cerimonial do Palácio Piratini, que os acompanharão até a sede do Executivo, onde será realizada, às 15h, a transmissão do cargo.

Acesso ao público

O público poderá assistir a posse do governador no Teatro Dante Barone, onde serão instalados telões.

Transmissão ao vivo

A sessão solene e a cerimônia de transmissão de cargo serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia (canal 16 da NET, canal aberto digital 61.2, internet –www2.al.rs.gov.br/tvassembleia/), em parceria com a TVE (canal 7 da NET, canal aberto digital 30 (7.1) e canal aberto 7 – Porto Alegre), e também poderão ser acompanhadas em tempo real pelo portal da Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia).

Posse dos novos deputados acontece em 31 de janeiro
Os 55 deputados estaduais eleitos para a 54ª Legislatura tomam posse em sessão solene no dia 31 de janeiro, às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo