Santa MariaTransporte

AVIAÇÃO. Prefeitura de Sta Maria está otimista quanto a municipalização do aeroporto junto à Aviação Civil

POR MAIQUEL ROSAURO

A expectativa da Prefeitura de Santa Maria é conseguir ainda no primeiro semestre deste ano a municipalização do aeroporto junto à Base Aérea. Confira os desdobramentos que esta iniciativa poderá ter na matéria abaixo, de André Campos, da assessoria de imprensa do Executivo:

Otimismo na tramitação de projeto junto à Aviação Civil para municipalização do aeroporto

Expectativa é pela municipalização do aeroporto ainda no primeiro semestre deste ano. Foto Prefeitura de SM
Expectativa é pela municipalização do aeroporto ainda no primeiro semestre deste ano. Foto Prefeitura de SM

O ano começa com expectativa otimista para iniciativas empreendidas pela prefeitura em projetos decisivos à infraestrutura de desenvolvimento do município. Empenhado nos bastidores do setor da aeronáutica, que detém uma burocracia específica por força da natureza complexa de suas atividades, o secretário especial de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil informou que a prefeitura espera, nestes primeiros meses de 2015, receber um parecer favorável pelo Departamento Jurídico da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a municipalização do aeroporto junto à Base Aérea.

Nesta segunda-feira (12) houve uma forte repercussão pela mídia local sobre o desdobramento dessas ações efetivas comunicadas por Assis Brasil que preveem, basicamente, a cedência para o município de uma área estimada em cinco hectares, aproximadamente, e a estrutura na área que hoje permite o funcionamento do aeroporto.

Assis Brasil destaca que as tratativas já duram mais de dois anos e destaca o empenho produtivo de todas as partes envolvidas: “essa sinergia de forças pode ser avaliada, entre outros, no sucesso do empreendimento da Azul, por exemplo, que detém uma expressiva taxa de ocupação de 78% em seus quatro voos diários (2 de embarque e 2 de desembarque).

Em uma segunda etapa, consolidada a concessão, o município poderá inscrever-se em programas de incentivos e de regionalização aeroportuária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Falando nisso, nunca entendi porque quem faz a segurança no aeroporto é a Guarda Municipal, se esta tem competência somente para a questão patrimonial (publica): podes tentar me explicar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo