Arquivo

EXTRA. Se valer em janeiro, acréscimo de edis dará quatro vagas ao governo e três à oposição

Este sítio teve acesso a um cálculo extraoficial (e nem tem como ser de outro modo, pois a Justiça Eleitoral não se manifestou a respeito) dos números do pleito de outubro – já tomando como base o acréscimo de sete vagas na Câmara de Vereadores.

 

Há dúvidas acerca da validade retroativa da emenda constitucional aprovada na madrugada de hoje pelos senadores. No entanto, de acordo com este cálculo, e se valer o acréscimo de edis a partir de janeiro, o legislativo santa-mariense contará com mais três cadeiras do PMDB (Cláudio Rosa, Isaias Romero e Marta Zanella), duas do PT (Loreni Maciel e Vilmar Galvão), uma do PSB (Osvaldo Severo) e uma do PSDB (Nilton Martins – Jacaré).

 

Assim, a aliança governista, que hoje conta com nove edis, passará a 13. E a oposição, hoje com cinco, passará a sete. Na prática, o grupo composto por PMDB, PP, DEM e PSDB conquistaria quatro vagas, e o integrado por PT, PRB e PSB, três. Isto é, ampliaria a diferença absoluta entre a administração e seus opositores políticos. Atenção: diferença absoluta, porque em política as conseqüências podem ser outras.

 

Em nota posterior, que publicarei provavelmente no início da manhã de amanhã, darei mais detalhes acerca desse cálculo que, repita-se, ainda é extraoficial. O que não quer dizer que seja incorreto, muito pelo contrário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo