CiênciaEducação

COMUNICAÇÃO. Pesquisadores brasileiros (inclusive da UFSM) e portugueses lançam dois livros eletrônicos

O projeto é da Universidade de Beira Interior, uma das principais de Portugal. E inclui pesquisadores brasileiros, inclusive da UFSM e da Universidade de Santa Cruz do Sul. O resultado já pode ser percebido no lançamento de dois volumes da coletânea “Relações Públicas e Comunicação Organizacional – dos Fundamentos às Práticas”.

Para saber mais dos dois livros, inicialmente eletrônicos, mas disponíveis também por encomenda e que podem se transformar em obras impressas, acompanhe material distribuído pelos autores.

livro 2Parceria entre pesquisadores brasileiros e portugueses e LabCom lança dois primeiros volumes de coletânea sobre Comunicação Organizacional

O LabCom, da Universidade de Beira Interior (UBI, Covilhã, Portugal) lançou ao final de dezembro os dois primeiros volumes da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – dos fundamentos às práticas. A coleção é composta de quatro volumes e trata de coletânea de artigos de pesquisadores portugueses e brasileiros, sob a coordenação geral da professora da UBI, Gisela Gonçalves.

O primeiro volume, intitulado “Fronteiras e Fundamentos Conceptuais das Relações Públicas”, que trata dos fundamentos epistemológico e ontológico deste campo disciplinar, esteve sob organização local da Professora Marcela Guimarães, Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa (Unipampa/São Borja) e conta com textos dos professores e pesquisadores brasileiros Denise Rugani Töpke (docente Faculdade Gama e Souza), Gabriela Asmann (pesquisadora Mestre pela UFSM), Geder Parcianello (docente da Unipampa/São Borja), Manoel Marcondes Neto (docente da UERJ), Rejane de Oliveira Pozobon (docente da UFSM), Rudimar Baldissera (docente da UFRGS) e Tiago de Oliveira (doutorando bolsista do Programa Pleno no Exterior pela Capes na Universidade da Beira Interior-Covilhã/Portugal).

O segundo volume, “Comunicação, desenvolvimento e Sustentabilidade”, que aborda as relações entre comunicação e desenvolvimento a partir das relações públicas e da comunicação organizacional, contou com a organização local da Professora Angela Felippi, Subchefe do Departamento de Comunicação Social da Unisc e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da mesma Instituição.

São autores, do lado brasileiro, os professores e pesquisadores Antônio Heberle (docente da Universidade Católica de Pelotas – UCP/RS), Caroline Delevati Colpo (docente da Universidade Feevale/RS), Elizabeth Moreira (Doutoranda UFSM e docente da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC/RS), Fabiana Pereira (Doutoranda da UFSM e docente da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC/RS), Grazielle Brandt (docente da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC/RS), Inesita Soares de Araújo (docente da Fundação Oswaldo Cruz) e Maria Salett Tauk Santos (docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE).

A coletânea visa a promover uma reflexão sobre as relações públicas e a comunicação organizacional numa perspectiva multitemática, interdisciplinar, reunindo diversos pesquisadores lusófonos e brasileiros com trabalhos na área, fazendo o diálogo Brasil-Portugal contribuindo para o avanço da investigação teórica do campo. Para 2015 devem ser editados os dois últimos volumes.  A coletânea está disponível como e-book pelo link http://www.livroslabcom.ubi.pt/index.php e a versão impressa pode ser adquirida junto ao LabCom.

Livros Labcom é um projeto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo Laboratório de Comunicação On-line do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior no endereço www.labcom.ubi.pt.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo