PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Reflui rumor sobre saída de Fabiano do PT, mas outros partidos ficam em atitude de espera

Se a decisão fosse hoje, ele ficaria no PT. Mas os pedetistas não largarão o pé dele tão cedo
Se a decisão fosse hoje, ele ficaria no PT. Mas os pedetistas não largarão o pé dele tão cedo

Percebe-se, à distância, uma luta surda. De um lado, apoiadores de Fabiano Pereira no interior do PT e que querem a permanência dele, pois não pretendem sair da sigla na qual sempre militaram. De outro, os que já saíram e que gostariam de levar junto não apenas o dirigente que os liderou até outro dia, mas um potencial candidato a prefeito em 2016.

Se a decisão precisasse ser tomada agora, parece claro que a dissidência não se daria. Mas também é evidente que a pressão de fora para dentro continuará. Além dos que já foram para o PDT, a cúpula estadual da sigla, com a calma e cautela que consideram adequadas, continuará “cercando” Fabiano. Aliás, segundo apuração do editor, o contato direto será feito (se já não foi) por um deputado federal eleito bastante próximo a Marcelo Bisogno, por enquanto ainda o nome maior do pedetismo em Santa Maria.

De todo modo, o rumor sobre a saída de Fabiano, depois das fortes investidas da semana passada, refluiu. Mas não desapareceu. O que significa, olhando o conjunto, que os partidos outros, que não PDT e PT, ficam em atitude de espera. Sabem que mudanças significativas no petismo e no pedetismo têm relevância inclusive sobre o comportamento de todos em 2016 – quando o alvo maior será o gabinete principal do Palacete da SUCV.

Assim é que, especialmente, partidos com maiores pretensões, casos específicos de PSDB, PP e PMDB, serão atingidos diretamente, qualquer que seja o desfecho do imbroglio do momento. São protagonistas. Ou querem ser. E o pleito do próximo ano, pode apostar, começou. E forte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Eu creio que não sai . Seria uma surpresa para mim, pois provaria que realmente todo homem tem um preço. Sujar sua biografia por um carguinho no Governo Sartorão?? Fabiano não é disso . Quem tinha que ir já foi . No geral funcionários públicos que querer incorporar FGs . Para explicar ; um funcionariam precisa 5 anos de FGs para incorporar no salário. Como o PT perdeu eles precisam de mais 1. Essa é a ideologia por trás das mudanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo