Política

ESTREIA. Primeiro encontro de Dilma com seus 39 ministros. É nesta terça e, certamente, sobra assunto

Presidente Dilma já tem alguns bons conflitos para mediar, entre seus quase 40 ministros
Presidente Dilma já tem alguns bons conflitos para mediar, entre seus quase 40 ministros

A presidente Dilma Rousseff esteve na Bolívia, divulgou nota oficial e até se manifestou sobre vários assuntos. Mas não teve atividade pública desde que assumiu o segundo mandato presidencial. Mais que isso: com certeza conversou com todos os seus ministros, mas nunca ao mesmo tempo. Pois essa circunstância se dará nesta terça-feira, no primeiro encontro do novo ministério com a comandante.

Vamos combinar que não faltam assuntos. E até discussões internas entre os grupos diversos que, e isso é natural, compõem o primeiro escalão. O jeito é esperar para ver o que vai surgir disso tudo. Enquanto isso, fiquemos com o material divulgado no final da tarde passada, pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço, com foto de Arquivo. A seguir:

Dilma Rousseff faz amanhã primeira reunião ministerial do segundo mandato

A presidenta Dilma Rousseff fará amanhã (terça, 27) a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma reunirá os 39 ministros na Residência Oficial da Granja do Torto. Entre os assuntos, a crise hídrica que parte do país enfrenta e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo governo.

Desde o início do novo mandato, Dilma recebe com frequência ministros no Palácio do Planalto, mas esta será a primeira vez que toda a equipe estará reunida para um encontro de trabalho.

A expectativa é que a presidenta faça declarações após a reunião. Desde a posse, no dia 1º deste mês, Dilma não apareceu em eventos públicos no Brasil. Na última quinta-feira (22), ela participou da posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, mas não deu entrevistas.

Os recentes anúncios do governo foram feitos por ministros, como parte do ajuste fiscal e novas regras para benefícios previdenciários.

As manifestações de Dilma este ano foram por meio de notas distribuídas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, como a mensagem de solidariedade após o atentando contra o semanário francês Charlie Hebdo e a tentativa de salvar da pena de morte o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, preso na Indonésia, além de notas de pesar.

Nesta semana, Dilma viaja para a Costa Rica, onde, nos dias 28 e 29, em San José, participa da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo