KISS, 2 ANOS. Atos para lembrar a tragédia da Kiss iniciam já nesta segunda à noite, no centro da cidade
COM ACRÉSCIMO ÀS 7H30
Pelo menos três organizações diferentes têm atos previstos para marcar os dois anos da tragédia, por conta da qual morreram 242 meninos e meninas. Várias das atividades terão a participação de todos os grupos, inclusive. Mas tudo começa já nesta segunda-feira, como você pode conferir no material produzido e publicado no final de semana, pelo jornal A Razão. Acompanhe o roteiro de ações que lembram as vítimas. A foto (de arquivo) é de Deivid Dutra:
“AVTSM – A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria divulgou a sua programação religiosa em homenagem aos dois anos da Tragédia de Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013.
Na oportunidade, ocorrerá um Ato Ecumênico no Ginásio Franciscão (rua Silva Jardins, fundos do Colégio Santt’Anna), a partir das 18h, da próxima terça-feira. Dentre as atividades, estão previstas toques de bumbo e tarol, que serão executados 242 vezes após a leitura, em ordem alfabética, do nome de cada vítima da tragédia. Também haverá a participação da Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria, um momento de oração e a liberação de balões ao ar simbolizando todos os jovens vitimados na tragédia.
Movimento do Luto à Luta – Já o Movimento do Luto à Luta irá prestar a sua homenagem a partir do dia 26, segunda-feira. A concentração está marcada para as 20h, na Praça Saldanha Marinho, e as homenagens irão se estender até a terça-feira. Durante o período, estão previstos os depoimentos de familiares e amigos das vítimas, e a divulgação de fotos e vídeos. A partir da meia-noite, o grupo seguirá em deslocamento até a boate onde ficará em vigília em frente ao local. A intenção do Movimento, segundo o presidente Flávio Silva, é fazer a repercussão da tragédia tocar as pessoas e não cair no esquecimento.
Roupa branca: O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, solicita às pessoas que usem roupas brancas na data. A atitude serve para lembrar e prestar solidariedade aos familiares e vítimas da tragédia. Recomenda-se, também, o uso de fitas brancas nos carros e nas motocicletas.
Projeto Ahh… Muleke! realiza festa: No dia 27, a partir das 23h30min ocorre a Festa I Love Funk- White Peace no Muzeo Pub, localizado na Rua Dr. Bozano, 565. A ideia da comemoração é relembrar as 242 vítimas da tragédia. Cinquenta por centro da renda adquirida na festa será revertida para uma instituição de caridade. É obrigatória a entrada com uma peça de roupa branca.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
o Senhor procure se informar melhor! represento a Ahh Muleke!! Primeiro realizamos a missa nesse domingo dia 25/01… Terça-feira a partir das 18:15 caminhada pela paz, saindo da Gare, e a festa não é para lembrar 242, é uma festa de conscientização, de festa segura, com 50% do valor revertido a instituição carente!!! Lar das Vovozinha, e compra de suplementos para pessoas em tratamento contra o câncer!!! att Corrija seu blog!! Obrigada!
NOTA DO SÍTIO – o editor agradece a colaboração da leitora. E, com este comentário, fica então completa a programação que é, COMO DIZ A NOTA, uma reprodução do material PUBLICADO ORIGINALMENTE no jornal A Razão.