Santa MariaTragédiaUFSM

KISS, 2 ANOS. Homenagem no Campus da UFSM, o local em que 112 jovens supunham ter grande futuro

Autoridades universitárias e familiares de vítimas participaram do evento no Campus
Autoridades universitárias e familiares de vítimas participaram do evento no Campus

A exemplo do ano passado, também neste o campus da UFSM foi o local em que também houve a lembrança da tragédia. Faz todo o sentido. Afinal, ali estudavam e supunham ter um futuro 112 dos 242 meninos e meninas mortos em decorrência da tragédia daquela madrugada de janeiro.

Para dizer o que houve por lá, nesta terça, vale conferir o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A reportagem (texto e foto) é de Luana Mello. Acompanhe:

UFSM realiza homenagem em memória aos dois anos do incêndio da boate Kiss

Na manhã desta terça-feira (27), a UFSM realizou uma cerimônia em memória ao segundo ano da tragédia na boate Kiss. A celebração foi em frente ao Espaço Multiuso, onde, em 27 de janeiro de 2014, uma árvore frutífera foi plantada em memória das vítimas. 

O reitor, Paulo Afonso Burmann, os pró-reitores de Extensão, Teresinha Heck Weiller e Ascísio dos Reis Pereira, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, João Batista Dias de Paiva, representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, estiveram presentes no ato.

Burmann reiterou o compromisso da universidade em relação às necessidades da comunidade, como o envolvimento do Husm no tratamento daqueles que precisarem. “É uma dor da comunidade, é uma dor da universidade. Nós nos somamos a este sentimento”, disse. O reitor ainda destacou o compromisso da UFSM em não deixar que este assunto caia no esquecimento. Como ato simbólico, no final da cerimônia, integrantes da AVTSM e do Movimento Luto à Luta, juntamente com o reitor, regaram a bergamoteira, chamada de “Árvore da vida”.

A ideia é que essa homenagem seja feita todos os anos para não permitir que o esquecimento recaia sobre a cidade e a comunidade universitária. Das 242 vítimas, 112 eram alunos da UFSM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo