PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS, 2 ANOS. Ponto facultativo em Santa Maria, no dia em que o branco é um jeito de lembrar as vítimas

Palacete da SUCV é um dos prédios públicos a ostentar um ornato (grande) branco
Palacete da SUCV é um dos prédios públicos a ostentar um ornato (grande) branco

kiss seloNesta segunda-feira, prédios públicos (e alguns privados também) já ostentavam algum ornato branco. É a cor escolhida para marcar o dia 27, esta terça-feira, em que se completam dois anos da tragédia que matou 242 meninos e meninas em decorrência do incêndio na boate Kiss.

Os olhos do mundo, outra vez, se voltam para Santa Maria. Ao contrário do ano passado, neste a Prefeitura resolveu participar dos eventos marcados pelos vários grupos de apoio aos familiares das vítimas. E algumas atitudes concretas foram tomadas, como se pode perceber no material produzido pela assessoria de imprensa. A reportagem é de Luiz Otávio Prates (texto) e Gardel Silveira (foto). Acompanhe:

Prefeitura decora prédios públicos com laço branco e decreta ponto facultativo para relembrar vítimas da tragédia

Santa Maria irá se vestir de branco. Para relembrar e homenagear as vítimas e os sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, que completa dois anos nesta terça-feira (27), a prefeitura decorou, nesta segunda-feira (26), prédios públicos municipais – confira abaixo – com uma faixa branca, em formato de laço, e hasteou as bandeiras a meio mastro nos prédios do Executivo, em frente à Praça Saldanha Marinho, e do Centro Administrativo Municipal, próximo ao Parque Itaimbé.

O prefeito Cezar Schirmer ainda decretou ponto facultativo para esta terça-feira, à tarde. Além disso, a prefeitura está motivando os seus funcionários a utilizarem uma peça de roupa branca, como forma de homenagear as vítimas da tragédia.

Acolhe Santa Maria funciona 24 horas

Desde sábado (24), o Acolhe Santa Maria, serviço de atendimento psicossocial da prefeitura, atua em sistema de plantão 24 horas. Os atendimentos são prestados por 18 profissionais, entre médicos psiquiatras e clínicos gerais, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais. O serviço é destinado às pessoas que tenham alguma ligação com a tragédia, como familiares, sobreviventes, amigos ou profissionais de saúde que atuaram no socorro na ocasião.

Trânsito bloqueado na Rua dos Andradas, a partir desta segunda

O trânsito na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, ficará bloqueado a partir das 18h desta segunda-feira até a manhã de terça, para a realização da vigília em frente à boate. O Acolhe Santa Maria, serviço de atendimento psicossocial da prefeitura, deslocará os seus profissionais para frente de onde funcionava a casa noturna para prestar atendimento psicológico e primeiros socorros, durante o período da vigília.

Confira os locais decorados com laço branco:

Prefeitura, na Rua Venâncio Aires, em frente à Praça Saldanha Marinho

Centro Administrativo Municipal, na Rua Venâncio Aires, próximo ao Parque Itaimbé

Theatro 13 de Maio, na Praça Saldanha Marinho

Shopping Independência, na Praça Saldanha Marinho

Acolhe Santa Maria, na Rua Tuiuti

Secretaria de Saúde, na Avenida Medianeira

Árvore de Natal, na Praça Saldanha Marinho”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo