KISS, 2 ANOS. Vigília em frente à boate, o primeiro ato para lembrar e homenagear os 242 jovens mortos
A atividade organizada pelo Movimento do Luto à Luta é o primeiro ato a lembrar e homenagear os 242 meninos e meninas mortos em decorrência da tragédia acontecida há exatos dois anos, com o incêndio da boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro de 2013.
Conforme material originalmente PUBLICADO no jornal A Razão, a concentração estava marcada para as 8 da noite e, à meia noite, os participantes iniciariam a caminhada até a Rua Andradas, local em que funcionava a casa noturna. Ali, além de depoimentos de familiares e amigos das vítimas, haverá a divulgação de fotos e videos e o grupo ficará em vigília.
Esse é apenas um dos atos previstos para esta terça-feira. Os demais você confere a seguir, de acordo com o texto publicado em A Razão. A foto é do arquivo do jornal. Acompanhe:
“Como serão as homenagens às vítimas da Boate Kiss:
AVTSM – A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria realizará amanhã um Ato Ecumênico no Franciscão (fundos Colégio Sant’Anna, entrada pela Rua Silva Jardim), a partir das 17h45. Dentre as atividades, estão previstas toques de bumbo e tarol; participação da Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria, momento de oração e a liberação de balões ao ar simbolizando todos os jovens vitimados na tragédia.
Movimento do Luto à Luta – Já o Movimento Luto à Luta irá prestar a sua homenagem a partir desta segunda (26). A concentração está marcada para as 20h, na Praça Saldanha Marinho, e se estende até amanhã. Durante o período de homenagens, estão previstos os depoimentos de familiares e amigos das vítimas, e a divulgação de fotos e vídeos. A partir da meia-noite, o grupo seguirá em deslocamento até a boate onde ficará em vigília em frente ao local.
Projeto Ahh… Muleke! – Nesta terça-feira, a partir das 23h30, ocorre a Festa I Love Funk- White Peace, no Muzeo Pub, localizado na Rua Dr. Bozano, 565. Cinquenta por centro da renda adquirida na festa será revertida para uma instituição de caridade. É obrigatória a entrada com uma peça de roupa branca.
Roupa branca – O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, solicita às pessoas que usem roupas brancas na data. A atitude serve para lembrar e prestar solidariedade aos familiares e vítimas da tragédia. Recomenda-se, também, o uso de fitas brancas nos carros e nas motocicletas.
Documentário “Janeiro 27” – A Multiweb UFSM exibirá amanhã o documentário “Janeiro 27”, em dois horários, às 15h e às 21h, no link www.multiweb.ufsm.br/aovivo/canal1. O documentário traz depoimentos de pais e sobreviventes da tragédia ocorrida em 27 de janeiro de 2013. A iniciativa visa provocar uma reflexão sobre a tragédia, fazendo com que um maior número de pessoas tenha acesso ao documentário. O filme teve o argumento desenvolvido por Luiz Alberto Cassol, Paulo Nascimento e Luciano Ribas.
Adesões às homenagens – Esta terça-feira será de ponto facultativo no Executivo Municipal, à tarde, e as bandeiras em frente à prefeitura estarão a meio mastro. Os prédios da prefeitura, em frente à Praça Saldanha Marinho, e do Centro Administrativo portarão uma faixa branca durante todo o dia 27.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.