EducaçãoPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Cachoeira do Sul, Politécnico, Marchezan Jr, marketing digital, Câmara e salva-vidas

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Cachoeira do Sul – oferece 190 vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística.

* As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (19) até as 23h59min do dia 22 de janeiro, no site do Sisu.

* No site da Coperves é possível acessar o Termo de Adesão, com as vagas disponíveis por curso, o Edital do MEC/SiSu com o cronograma de inscrições, bem como o Edital da UFSM com instruções sobre os procedimentos para confirmação de vaga e matrícula.

* O Colégio Politécnico da UFSM divulga a listagem dos classificados em segunda chamada para o Ensino Médio 2015. Clique aqui para conferir.

* A matrícula destes candidatos será realizada na sexta (16) e na segunda-feira (19), das 8h30min às 12h. Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula de acordo com as orientações contidas no Manual do Candidato – 2015.

* O candidato classificado que se enquadrar no item 3 (Programa de Reserva de Vagas) do Edital n. 014/2014 deve também apresentar, no período da matrícula, os documentos de que trata o item 3.4 do referido edital.

Deputado federal Nelson Marchezan Júnior  conferiu a Couromoda. Foto Divulgação
Deputado federal Nelson Marchezan Júnior conferiu a Couromoda. Foto Divulgação

* O deputado federal Nelson Marchezan Júnior representou a Câmara Federal na Couromoda 2015, esta semana, em São Paulo. Maior feira calçadista da América Latina, o evento reuniu 1.500 expositores de todo Brasil e recebeu a visita de mais de 80 mil lojistas, atraindo compradores de mais de 60 países.

* “A Couromoda tradicionalmente marca a abertura dos negócios para o setor calçadista no início de cada ano. É neste espaço que há 42 anos lojistas de todo o Brasil e de várias partes do mundo vêm conhecer as novidades da cadeia produtiva, especialmente na área da inovação e tecnologia para calçados”, destaca Marchezan, que acompanhou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante sua passagem pelo evento.

* A CACISM traz curso “Marketing Digital na prática”, com o consultor e coach da Rede de Empreendedores, Maurílio Barboza. O encontro ocorre nos dias 20 e 21 de janeiro de 2015, na CACISM. O curso acontece das 19h às 23h e tem carga horária de 8 horas de aulas presenciais e 4 horas online.

* Maurílio participou da edição de novembro do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, falando sobre marketing digital para empresas. Os participantes da palestra e também os associados da CACISM terão desconto especial no curso. Clique aqui para conferir os valores do curso.

* A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (15), às 10h, no plenário, reunião da Comissão Representativa, a qual é composta pela Mesa Diretora e um representante de cada bancada. Conforme definido na última sessão ordinária de 2014, a composição da Comissão é a seguinte: vereador João Kaus (PMDB); Paulo Denardin (PP); Luiz Carlos Fort (PT), João Chaves (PSDB), Ovidio Mayer (PTB); Manoel Badke (DEM), Marcelo Bisogno (PDT), Anita Costa Beber (PR) e Werner Rempel (PPL).

* Como a Câmara de Vereadores está em recesso, não há projetos para apreciação. Desta forma, haverá apenas pronunciamentos.

* O governador José Ivo Sartori autorizou nesta quarta-feira (14) a contratação temporária de 94 salva-vidas civis que irão atuar na Operação Golfinho da Brigada Militar. A partir da avaliação feita pela Secretaria da Fazenda, a medida foi incluída entre os casos excepcionais previstos no decreto editado pelo governo no início do mês com o objetivo de conter as despesas públicas. Os salva-vidas concluíram o curso preparatório e o estágio e passam agora a atuar junto às praias do litoral gaúcho.

* Os novos contratados serão distribuídos ao longo da orla: 33 nas praias da região sul e 61, no Litoral Norte. A Operação Golfinho envolve atualmente em torno de 2.600 integrantes da Brigada Militar. Deste total, cerca de 1.400 Atuam no policiamento ostensivo e outros 1.200 como bombeiros e salva-vidas. A Operação Golfinho prossegue até o dia 2 de março.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo