CulturaEducação

LUNETA ELETRÔNICA. Cipriano da Rocha, Escola Duque de Caxias, shows, concursos e Sinprosm

POR MAIQUEL ROSAURO

* Nenhuma empresa se habilitou a concorrer ao processo licitatório referente à complementação das obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil Cipriano da Rocha.

Creche no Cipriano da Rocha segue inacabada. Foto Prefeitura de Santa Maria
Creche no Cipriano da Rocha segue inacabada. Foto Prefeitura de Santa Maria

* O mesmo ocorreu no final de novembro, quando a primeira licitação obteve resultado semelhante.

* A obra com 1.118,48 metros quadrados tem projeto inicial para aproximadamente 40 cômodos entre setor administrativo, salas de aula, laboratórios, cozinha, área de serviço e alcançou o equivalente a 53% de construção em relação ao projeto inicial. Para a conclusão da creche, o orçamento previsto é de R$ 988.692,41 mil.

* De acordo com a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, a documentação que compõe o edital de licitação, com todos os seus anexos, será devolvida à secretaria de origem, no caso, de Educação. Após, técnicos farão uma análise das razões pelas quais o processo licitatório não está atraindo interessados.

* “É preciso descobrir porque não estamos recebendo empresas interessadas em concluir este projeto, fundamental para o município e para a comunidade do Loteamento Cipriano da Rocha”, explica Ana Beatriz.

* Em 23 de dezembro, a Prefeitura de Santa Maria publicou um edital de licitação para a reforma do telhado e instalações elétricas Escola Municipal Duque de Caxias. A instituição, criada em 1969, nunca foi reformada.

* Na próxima quarta-feira (14), serão conhecidas as empresas interessadas em prestar o serviço. Em levantamento feito pela Prefeitura, o valor máximo a ser investido é de R$ 500 mil.

* Neste final de semana, serão realizados shows na Praça Saldanha Marinho. Neste sábado (10), Gandaia Tchê e Contrariô se apresentam às 20h e 21h, respectivamente. Já no domingo (11), às 20h, o show é da banda Agito Capilar.

* Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Santa Maria e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Associação Ahh…Muleke! e H20 Sonorizações e Eventos.

* O ano de 2015 promete ser bom para os “concurseiros”. Isso porque o governo federal anunciou a abertura de quase 29 mil vagas em diferentes órgãos públicos. Devido a essa perspectiva, o mercado especializado na preparação dos candidatos deve ficar mais aquecido em 2015 comparado há anos anteriores.

* Estão previstos, entre outros, concursos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Banco do Brasil, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal.

* Em contrapartida, em nível estadual, os concursos devem ser reduzidos neste ano, já que o governo do Estado cancelou as seleções por seis meses.

Schirmer recebeu diretores do Sinprosm nesta sexta (9). Foto Luiz Otávio Prates
Schirmer recebeu diretores do Sinprosm nesta sexta (9). Foto Luiz Otávio Prates

* Na tarde desta sexta-feira (9), o prefeito Cezar Schirmer recebeu dirigentes do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm). Na pauta do encontro, a nova direção do Sinprosm se apresentou formalmente ao chefe do Executivo, além de discutir a busca de soluções para a questão dos planos de saúde dos servidores municipais, que atualmente está sob responsabilidade da Unimed. O vereador Manoel Badke acompanhou a reunião.

* Entre as alternativas estudadas, está a contratação do Instituto de Previdência IPE para prestar serviços de saúde aos serviços municipais. O prefeito ainda afirmou aos integrantes do Sinprosm que já determinou ao secretário de Coordenação do Desenvolvimento Institucional, Carlos Brasil Pippi Brisola, que buscasse novas alternativas para o problema.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo