Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoMeio AmbientePartidosPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Já falta troco no Hospital da Brigada, partidos em silêncio, JPMDB, contêineres…

* As medidas de contenção, traduzidas na moratória decretada tão logo iniciou o governo de José Ivo Sartori, talvez não tenham sido bem medidas.

* É a explicação encontrada pelo editor ao saber, por fonte absolutamente confiável, o que está acontecendo no presente momento, no Hospital da Brigada Militar de Santa Maria.

* Verbas de custeio não estão vindo. Coisa de R$ 150 mil. O mesmo estaria acontecendo (até em escala maior) no HBM da capital.

* Aqui na boca do monte, no entanto, já há preocupação especialmente porque os recursos que não chegaram seriam para pagamento de terceirizados que atendem o plantão pediátrico.

* Traduzindo: a empresa contratada (do norte gaúcho) não estaria mais disposta a manter o serviço já em fevereiro, pela falta do envio de recursos por parte do governo.

* Nem é preciso ser muito esperto para estimar o prejuízo à saúde das famílias dos brigadianos. E, em última análise, ao próprio governo, pois – como têm IPE – as crianças acabarão sendo atendidas em outros hospitais. Aos quais o Estado terá que pagar.

* Depois da intensa agitação, especialmente por conta da ida de petistas para o PDT, a semana começou, aparentemente, mais tranquila.

* O silêncio dos partidos, inclusive dos que se movimentaram na semana passada, indica (embora ninguém possa garantir) que, passado o agito, é hora de avaliar. E ver o que acontecerá ali adiante.

Militantes jovens do PMDB tiveram acampamento em Restinga: confraternização e política
Militantes jovens do PMDB tiveram acampamento em Restinga: confraternização e política

* Esse, aliás, é mais momento de confraternização do que de qualquer outra coisa. Foi o que aconteceu no final de semana, por exemplo, em Restinga Seca.

* Ali, a Juventude do PMDB realizou um Acampamento Regional, com representações de mais de uma dezena de comunas. Foi no Passo das Tunas e sobrou esporte e festa para os militantes – que ninguém é de ferro.

* Mas também houve proselitismo, com a participação, além do Coordenador Regional da JPMDB, Norton Soares, de vários militantes com cargos estaduais.

* Esteve em Restinga, por exemplo, e se manifestou aos jovens peemedebistas, o presidente da JPMDB/RS, Beto Fantinel, que por sinal é originário da Quarta Colônia e hoje atua junto ao Gabinete do Governador José Ivo Sartori.

* A prefeitura lança mais um edital para obra importante na cidade e que, espera-se, tenha destino diverso de vários outros, que resultaram “desertos” nos últimos tempos.

* O objetivo, agora, é licitar as obras de melhoria na Unidade de Saúde Kennedy, na zona norte. A tomada de preços prevê fornecimento de material e mão de obra para o serviço. E a abertura dos envelopes acontece em 11 de fevereiro.

* O valor orçado para a obra é de R$ 157.514,31 e prevê, por exemplo, a construção de muro nas divisas, instalação de luminárias e colocação de grade junto ao passeio público.

* Um novo caminhão destinado à coleta de lixo dos contêineres foi entregue pela Revita, a concessionária do serviço, na tarde desta segunda, à Prefeitura de Santa Maria.

* As chaves do veículo foram entregues pelo Supervisor de Unidade, Raul Lessa, ao secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos, no estacionamento do Centro Administrativo.

* Mais ágil e eficiente, segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, o caminhão tem capacidade de 12 toneladas, sendo capaz de recolher e higienizar cerca de 130 contêineres a cada três horas e meia de atuação, dependendo das condições de trânsito.

* O veículo entrou em operação nesta segunda. De acordo com Lessa, o recolhimento de cada contêiner pode ser feito no tempo médio de um minuto.

* “Com este caminhão, passamos a atuar com três veículos para recolhimento da coleta conteinerizada nas ruas. Temos um caminhão em manutenção que deverá ser entregue à secretaria em meados de fevereiro”, informou o Supervisor da Revita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Lei 8666. Art. 78. Constituem motivo para rescisão do contrato: XV – o atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pela Administração decorrentes de obras, serviços ou fornecimento, ou parcelas destes, já recebidos ou executados, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado ao contratado o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação. Salvo melhor juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo