A todo vapor. Perseguindo dois objetivos, José Dirceu sai pelo país em campanha por Dilma
Parecem evidentes os objetivos de José Dirceu, um dos maiores nomes do PT, inclusive seu ex-presidente. Um é, obviamente, tentar influenciar na sucessão de Lula, apoiando Dilma Rousseff. Outro seria fortalecer-se internamente (e a seu grupo) no partido – que tem eleições internas agora em outubro.
Quem escreve sobre isso, com propriedade e acertando na mosca (na minha opinião) é Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna diária que assina em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Confira você mesmo, a seguir:
José Dirceu percorre o País por Dilma
O ex-ministro José Dirceu passará este ano percorrendo o País (serão quase sessenta viagens a todos os estados) articulando alianças, a fim de que sua facção mantenha a hegemonia no Partido dos Trabalhadores, na convenção de outubro, e também para defender a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na sucessão do presidente Lula. Ela fará um grande governo, disse ele entusiasmado a esta coluna, ontem, em Brasília.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.