Arquivo

Mídia grandona. Record controlando o Correio do Povo e a Guaíba leva barões a papear

Já disse e escrevi: a vinda da Record, que adquiriu o controle das rádios e TV Guaíba e o jornal Correio do Povo, tem tudo para animar o mercado de comunicação gaúcha. Afinal, os dirigentes da emissora dos bispos da Igreja Universal estão tentando se tornar, mais que uma alternativa à Globo, a maior rede brasileira de TV. E disseram, nos momentos que antecederam à chegada ao Estado, que pretendem bater de frente, no Rio Grande do Sul, com a RBS, parceira global e maior grupo de comunicação do continente de São Pedro.

 

Que ninguém pense, porém, que a empresa da família Sirotsky vai ficar quietinha, esperando. Não, isso não. Inclusive porque seu profissionalismo, por certo, já a coloca de prontidão, para responder à altura ou, especialmente, se possível, antecipar-se à concorrência.

 

Coloco dentro deste contexto o encontro de Nelson Sirotsky com Otávio Gadret, da Rede Pampa (em Santa Maria, Record), na última sexta-feira, e noticiado nesta segunda-feira pelos sites que tratam de comunicação no Rio Grande do Sul. O que eles conversaram? Não tenho (nem ninguém, exceto os dois próprios) a mínima idéia.

 

No entanto, certamente não foram a situação difícil do Internacional no Campeonato Gaúcho, ou as propostas de Yeda Crusius para salvar o estado da falência das finanças públicas, as motivações de Sirotsky para marcar o encontro. Nem as de Gadret para recebê-lo em seu escritório. Ou alguém acha que, quem sabe, a final do Big Brother foi o tema predominante da conversa a dois? Hein?

 

SUGESTÕES DE LEITURAleia aqui a nota “Nelson e Gadret se reúnem para avaliar novo mercado local”, na página do jornalista Felipe Vieira na internet.

E confira a aqui de Marco Weischeimer, na página RS Urgente, que ele edita.

Ou ainda a nota “Nelson Sirotsky se reúne com Otávio Gadret”, publicada pelo aqui, especializado em comunicação no sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo