ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Câmara, lugar em que amadorismo pode significar a derrota. E de uma hora para a outra

Sérgio Cechin: surgiu a chance? Nhac!
Sérgio Cechin: surgiu a chance? Nhac!

A eleição, na última terça, de Sérgio Cechin (PP) para, mais uma vez presidir a Câmara, trouxe no mínimo dois ensinamentos (e constatações) a quem acompanha e/ou exercita a política. Um deles, mais visível, é que quem trai uma vez pode trair outra, para usar o “português” claro. Logo, soa risível a lamúria de uns e outros se sentindo “traídos”.

O outro? Que o amadorismo na condução de negociações de tamanha importância tem apenas um resultado: a derrota. Supor que se aceitaria fácil a mudança nas regras que se estabeleceram previamente é de singular ingenuidade. Tanto que espertos (no melhor sentido do termo) e profissionais deixaram os mudancistas de lado e foram em busca de alternativa.

Esta foi encontrada no PP, que não tem nenhum néscio político. Vai daí que se estabeleceu a oportunidade do partido do vice-prefeito José Farret (ainda que a revelia dele, diz-se) voltar a ser protagonista. Chance, como se viu, não desperdiçada.

PS. A foto que ilustra esta nota é de Ronei da Cruz, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esperamos que Cechin agora fique nas sessões pois antes mal ele vinha para a chamada sera que agora presidirá ou passar a bola para seu vice?
    Seria bom dar uma olhada como Paulo Denardin então secretário fazia a verificação de quórum na câmara e olhar a tv câmara para conferir se o "Dino" estava lá fisicamente.

  2. Belo foco, bem colocado sobre amadorismo e oportunidade .Editor.
    o Dino, no mais amplo sentido, visualizou o combate e mostrou atitude.
    Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo