ComportamentoCrônica

POESIA. Liliana de Oliveira e a delicadeza de Chico

“…Por isso, reconhecer o fim ainda é amor. Pode parecer paradoxal dizer que acabar uma relação com quem se ama ainda seja uma manifestação de amor. Mas é que continuo cantarolando Chico e logo me vem à mente que “amores serão sempre amáveis”. E aí percebo que neste reconhecimento do fim há uma amabilidade, uma generosidade. Neste reconhecimento há o respeito por si e pelo outro. Reconhecer que uma relação chegou ao fim significa aceitar que nem tudo fica para a posteridade. Significa aceitar que estamos nos dando novas oportunidades. Significa desistir do outro porque talvez isso implique em não desistir de nós. Significa que um dia possamos nos reencontrar no tempo da delicadeza…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Tempo da delicadeza”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo