Artigos

Vem, vem bem 2015! – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira

Um dia ‘trinta e um’ diferente, é o mais importante do calendário. Antecede o ‘dia primeiro’ mais esperado, junto dele a esperança, a renovação de mais um ano. Já escrevi por aqui de tantas coisas, deixei outras tantas de fora, mas, repassando alguns textos, vi que tenho falado muito na felicidade. E por aí, fica meu último texto de 2014, o primeiro de 2015!

Tomo, então, a liberdade de (re)escrever texto lá de janeiro do (quase) ano passado… A felicidade às vezes falha, tarda, mas ela sempre volta, sempre está presente. Ela nos confunde, faz a lágrima descer mansa pelo nosso rosto e contornar o nosso sorriso.

Acontece que neste mundo confuso, ela se esconde, disfarça-se, torna-se efêmera, passageira. Mas ela sempre volta, voltará. Sabem por quê? Porque ela não está onde a gente quer, e sim naquilo que a gente faz!

O ano, a vida é assim, como as ondas, tem uma maneira diferente de se repetir. De prometer descobertas e abrigar todos os tipos de sonhos e embarcações. O que nos faz grande é ser como o mar: incansável na sua busca pela onda perfeita, até descobrir que a perfeição está na própria busca.

Que 2015, seja ano de partidas e chegadas e que ao longo da caminhada não nos falte abraço apertado, um sorriso sincero, uma pequena gentileza, um brinde com os amigos, a conversa jogada fora, por favor, obrigado, um chimarrão em família, o dia a dia com o irmão, a alegria de um pai, o olhar de uma mãe.

Que tenhamos muito amor! Pretensão a minha falar de felicidade. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.

Vem, vem bem 2015! Sejamos felizes!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo