ASSEMBLEIA. Valdeci assume falando das razões de cirurgia e anunciando o que pretende no 2º mandato

ASSEMBLEIA. Valdeci assume falando das razões de cirurgia e anunciando o que pretende no 2º mandato - valdeci

Corpo de assessores, familiares e amigos fizeram foto histórica, em frente à Assembleia

O deputado Valdeci Oliveira assumiu ontem um novo mandato na Assembleia Legislativa. Foi homenageado por assessores, familiares e amigos e aproveitou para anunciar suas pretensões no parlamento gaúcho.

Além disso, pela primeira vez, disse exatamente qual a cirurgia que fez no início do mês e que o deixou “fora de combate”. Ele está bem e recuperado mas, convenhamos, não foi exatamente pouca coisa, como você pode conferir no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Eduardo Quadros. A seguir:

Após posse, Valdeci anuncia mandato participativo e combativo

Mesmo já possuindo no seu currículo político, os mandatos de vereador, deputado federal e prefeito, Valdeci Oliveira (PT) não escondeu a emoção ao tomar posse, no sábado (31), em Porto Alegre, como deputado estadual reeleito. Valdeci foi prestigiado na cerimônia por familiares, amigos e apoiadores que vieram de várias regiões do Estado para a capital gaúcha. “Ocupar uma das 55 cadeiras do Parlamento é uma responsabilidade muito grande. Em cada dia de trabalho, temos que lembrar isso e de toda a caminhada coletiva que fizemos para chegar até aqui”, afirmou durante a solenidade.

 Após prestar o juramento e participar da eleição da Mesa Diretora do Parlamento Gaúcho – que confirmou o deputado Edson Brum (PMDB) como presidente da Casa em 2015 – o parlamentar participou de uma confraternização com lideranças políticas, militantes e servidores da Assembleia Legislativa. Lá, recebeu uma placa de homenagem dos integrantes do seu mandato.  No primeiro pronunciamento como deputado reeleito empossado, agradeceu a solidariedade recebida da família e dos amigos no mês de janeiro, período que se recuperou de uma cirurgia na próstata. “Felizmente pude diagnosticar um câncer em fase bastante inicial. Isso ajudou muito no tratamento, que foi completamente exitoso. Esse episódio me alertou para a necessidade dos homens terem cuidado com esta questão, que ainda é um tabu na sociedade. Nesse segundo mandato, quero, junto com as defesa das políticas para as mulheres, também realizar debates e ações voltadas à saúde do homem”, afirmou.

OPOSIÇÃO A SARTORI- Ele também explicou que o seu mandato fará uma oposição combativa ao governo Sartori, sem abrir mão do diálogo. “As primeiras ações do governo Sartori indicam que o Rio Grande do Sul deverá viver um período de desmonte do Estado e de redução de políticas públicas. A bancada do PT e o nosso mandato não aceitarão isso. Vamos fiscalizar todas as medidas e mobilizar a sociedade para evitar retrocessos”, ressaltou.

Valdeci também confirmou empenho total na defesa do governo Dilma. “Vamos ajudar a presidenta a aprofundar as mudanças e a garantir mais inclusão e desenvolvimento ao nosso país. Temos orgulho das conquistas que os governos do PT proporcionaram ao povo brasileiro e vamos seguir em frente com as mudanças e com o combate às desigualdades”, afirmou.

CONSELHO POLÍTICO – Outro anúncio foi a criação de um conselho político do mandato, integrado por lideranças de várias regiões do Estado. “Queremos ampliar a participação e a relação com os movimentos sociais e com a população em  geral ”, destacou.

O deputado também definiu a criação de um conselho político específico para Santa Maria, devido a importância que a cidade tem para o mandato. “A cidade carece de muito apoio político para retomar o seu crescimento. Nosso mandato tem a obrigação, pelos votos e apoios recebidos no município e na região, de colaborar com esse resgate”, afirmou.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *