Economia

DEFESA. SM pode estar no centro do planejamento estratégico para desenvolver o Rio Grande do Sul

POR MAIQUEL ROSAURO

Uma das prioridades para o desenvolvimento no Estado pode estar no Polo de Defesa que se projeta em Santa Maria. Confira na matéria de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria.

Desenvolvimento: Indústria da Defesa poderá ser prioridade para o Estado. Perspectiva foi dada prefeito, nesta quinta

Reunião de Schirmer com o secretário Paulo Branco. Foto Felipe Pires
Reunião do prefeito Cezar Schirmer com o secretário Paulo Branco. Foto Felipe Pires

Vocação industrial de Santa Maria, o Polo de Defesa deverá passar a integrar o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Esta foi uma das principais pautas da reunião entre o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), fez parte da agenda do chefe do Executivo junto ao Governo do Estado, em Porto Alegre.

De acordo com Schirmer, Branco se mostrou sensível às questões do polo de defesa de Santa Maria. “O secretário irá a Santa Maria e, na oportunidade, vamos fazer um encontro para tratar todas as questões que envolvem o desenvolvimento da cidade, em particular a inclusão da defesa como ponto estratégico e prioritário para o desenvolvimento do Estado”, salientou o chefe do Executivo.

Turismo, transporte e saneamento na pauta

Os compromissos do prefeito Cezar Schirmer, em Porto Alegre, iniciaram por um encontro com o governador do Estado, José Ivo Sartori. Em seguida, o chefe do Executivo reuniu-se com o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Presser. “Tratamos dos compromissos da Corsan com a cidade, como o contrato de concessão e as dificuldades que estamos enfrentando com os serviços prestados pela companhia, em Santa Maria”, resumiu Schirmer.

Outro assunto que esteve na pauta do prefeito foi o turismo. Em reunião com o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, e com o diretor de Turismo da secretaria, o santa-mariense Abdon Barreto, Schirmer tratou sobre os potenciais turísticos da região. “Vamos trabalhar com o Estado as questões do turismo da região. O secretário vai a Santa Maria para o Festival Internacional de Balonismo, em maio”, disse.

Na pauta, ainda, um encontro com o secretário de Estado de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, e com o diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Ricardo Nuñez, e uma reunião no Departamento de Patrimônio do Estado, vinculado à Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Reunião-marketing. Não dá para chamar de tosa de porco porque nem grito tem.
    E não sei porque me veio a imagem de um lateral que jogou no Grêmio. Era muito ruim. Ia para o apoio e ficava no meio do caminho. Pior, vivia levando bola nas costas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo