ESQUINA DEMOCRÁTICA. Governo Dilma Rousseff tem capacidade para fazer o Brasil voltar a crescer?
POR MAIQUEL ROSAURO
Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.
AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!
Em vários pontos o Brasil vem num 'contínuum' de crescimento – especialmente no campo social, apesar das campanhas negativas muito mais acentuadas neste período pós-eleitoral e de inconformismo da direita.
2011- 2,7%. 2012- 1%. 2013- 2,5%. 2014- projeção perto de zero. Média: 1,6%. Segundo mandato: projeção para 2015 é zero.
Alguns esperam que 2016 não deverá ser muito melhor, apertariam os cintos os dois primeiros anos e depois abririam as burras nos dois últimos para tentar eleger Mercadante, Lula ou Pimentel.
Outros já acham que ano que vem já tem liberação de grana forte por causa das eleições municipais e a economia que se lasque.
Independentemente, o negócio é muito marketing, muita propaganda e tudo o que der errado é culpa da crise externa, do imperialismo americano, dos "interésses" e na época do Efeagá era muito pior.
A única coisa que pode continuar crescendo neste Governo da PTzada é os saldos das contas deles no Exterior !!!!!