Eleições 2012PartidosPolítica

MITO QUE CAI. Quem disse que o PSOL recusa o troco de capitalistas? E que não gosta de Dilma e Lula?

Um mantra do PSOL, em Santa Maria inclusive, é que não há aliança possível com o PT de Lula e Dilma e com os empresários. Bem, pode até ser, na boca do monte. Mas não vale para Belém do Pará, onde o candidato do partido não só aceita apoio como tira foto com a atual e o ex-Presidente da República – como você confere na imagem acima.

Bueno, em Belem, o troco empresarial é aceito e até publicado na prestação de contas.

Mas, e a questão do troco dos empresários? Afinal, é um partido puro, que sobrevive apenas com seus militantes e pessoas físicas. Bem, talvez Belém seja outro país. Ou outro partido. Porque lá, conforme a segunda prestação de contas parcial entregue no Tribunal Superior Eleitoral, só na primeira página o editor verificou (veja na imagem em meio a este texto), pelo menos três doações. E não quaisquer doações: somadas chegam a R$ 40 mil. Metade da Briute Comércio de Equipamentos Hospitalares e outro tanto da Brasfarma Comércio de Medicamentos. Pooois é.

Ah, especificamente sobre o apoio de Lula e Dilma, que deixou pê da vida o PSTU (que também em Santa Maria não esteve com o PSOL), confira material publicado originalmente pelo jornal eletrônico Sul21. A seguir:

 “PSTU rompe aliança após Lula pedir voto para o PSOL em Belém

O PSTU anunciou neste domingo sua saída da coligação que disputa o segundo turno em Belém, no Pará, com o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL). No primeiro turno, a aliança englobava PSOL, PCdoB e PSTU. Com a saída do PSTU, Edmilson fica apenas com o PCdoB, que possui o vice na chapa.

O rompimento ocorre porque o PSOL se aproximou do PT na cidade e Edmilson exibiu uma mensagem de apoio de Lula em seu programa eleitoral. Além disso, cartazes com os dizeres: “O PT de Lula e Dilma agora é 50″ reforçam a aliança entre os dois partidos. Nos bastidores, especula-se que Lula tenha aceitado embarcar na campanha de Edmilson em troca da garantia de que o PSOL apoiaria o candidato petista em Niterói. No primeiuro turno, o candidato do PSOL ficou em terceiro lugar na cidade, com 18,40% dos votos...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo