HUSM. Médico registrava ponto, mas não trabalhava
POR MAIQUEL ROSAURO
Imagine a cena. Você chega para o trabalho, registra o ponto e… vai embora! É o que fazia um cirurgião do HUSM e tudo está registrado em vídeo. Confira na matéria do jornal A Razão.
Médico registrava ponto, mas não ficava no HUSM
A principal prova contra o médico investigado por não cumprir com suas funções junto ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) são imagens de câmeras de segurança que registram o cirurgião Airton Kwiatkowski batendo o ponto e em seguida saindo do hospital. Ontem, a Justiça negou pedido de soltura do profissional e ele continua detido em cela na Base Aérea da cidade.
Kwiatkowski foi preso na quarta-feira por coação a testemunhas do processo por estelionato movido pelo Ministério Público Federal. Segundo o delegado Rafael França, foram recolhidas diversas imagens em que o médico aparece entrando e saindo de HUSM em questão de minutos. Testemunhos de residentes confirmariam que o médico deixou de atender pacientes e até de participar de procedimentos cirúrgicos que foram adiados ou realizados com a observação de outros médicos.
O médico está preso na Base Aérea por ter direito a cela especial. A preventiva foi decretada porque Kwiatkowski procurou residentes ouvidos pela PF e MP para saber o que eles teriam tido em seus depoimentos. Segundo o advogado Cristiano Urach, que representa Kwiatkowski, não houve ameaças. “Ele (Kwiatkowski) apenas perguntava quem foi ouvido, nunca coagiu ninguém”, analisa. O defensor pediu a soltura do médico, negada pela 2ª Vara Federal.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Prefiro não comentar…
Je suis Airtôn eheheh
Se colocarem cãmeras escondidas em todos os órgãos públicos que existem por aí, vai faltar cadeia !!!!!
Imagina se fosse um trabalhador com que fizesse isso seria retalhado.Esses médicos ainda acusam os estrangeiros do Programa Mais Médico e não olham para si.