Saúde

HUSM. Médico registrava ponto, mas não trabalhava

POR MAIQUEL ROSAURO

Imagine a cena. Você chega para o trabalho, registra o ponto e… vai embora! É o que fazia um cirurgião do HUSM e tudo está registrado em vídeo. Confira na matéria do jornal A Razão.

Médico registrava ponto, mas não ficava no HUSM

A principal prova contra o médico investigado por não cumprir com suas funções junto ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) são imagens de câmeras de segurança que registram o cirurgião Airton Kwiatkowski batendo o ponto e em seguida saindo do hospital. Ontem, a Justiça negou pedido de soltura do profissional e ele continua detido em cela na Base Aérea da cidade.

Kwiatkowski foi preso na quarta-feira por coação a testemunhas do processo por estelionato movido pelo Ministério Público Federal. Segundo o delegado Rafael França, foram recolhidas diversas imagens em que o médico aparece entrando e saindo de HUSM em questão de minutos. Testemunhos de residentes confirmariam que o médico deixou de atender pacientes e até de participar de procedimentos cirúrgicos que foram adiados ou realizados com a observação de outros médicos.

O médico está preso na Base Aérea por ter direito a cela especial. A preventiva foi decretada porque Kwiatkowski procurou residentes ouvidos pela PF e MP para saber o que eles teriam tido em seus depoimentos. Segundo o advogado Cristiano Urach, que representa Kwiatkowski, não houve ameaças. “Ele (Kwiatkowski) apenas perguntava quem foi ouvido, nunca coagiu ninguém”, analisa. O defensor pediu a soltura do médico, negada pela 2ª Vara Federal.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Imagina se fosse um trabalhador com que fizesse isso seria retalhado.Esses médicos ainda acusam os estrangeiros do Programa Mais Médico e não olham para si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo