Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaPolíticaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Ar condicionado em unidades de saúde, Ibsen Pinheiro e encolhimento da economia

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Prefeitura de Santa Maria publicou edital para aquisição de condicionadores de ar para adequação do sistema de ar das Unidades Básicas de Saúde do município.

* Está prevista no edital a aquisição e instalação de 100 condicionadores de ar split, sendo 30 unidades de 24000 BTUs e 70 aparelhos de 12000 BTUs destinados aos 44 postos de saúde do município.

* A licitação, na modalidade “pregão”, forma presencial, do tipo “menor preço”, prevê a compra de aparelhos split para atender os postos de Estratégias de Saúde da Família, Pronto Atendimentos e demais setores da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da substituição de equipamentos obsoletos por aparelhos mais modernos e de melhor eficiência energética.

* A abertura dos envelopes acontece na próxima semana, dia 26 de fevereiro, às 8h30min, na Sala de Licitações, localizada no 2º andar do Centro Administrativo Municipal.

* O edital completo está disponível no site da prefeitura, na seção “Licitações”. Mais informações pelo telefone (55) 3921-7062, das 7h30min às 13h, ou pelo e-mail [email protected].

* O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum (PMDB), no início da sessão plenária desta quarta-feira (18), deu posse ao deputado Ibsen Pinheiro (PMDB).

* Ibsen, depois de cerca de quatro décadas de vida parlamentar e já com passagem pela Assembleia gaúcha, assume a vaga deixada pela deputada Maria Helena Sartori, nesta 54ª Legislatura.

* Ao usar da palavra, na Tribuna, Ibsen Pinheiro enalteceu sua vocação política, motivo que, depois de um afastamento da vida parlamentar, levou-o a concorrer a uma cadeira no Parlamento rio-grandense.

* “A política não é de ninguém, é de todos. E nenhuma atividade humana se dedica mais ao bem-estar comum”, salientou. “Tenho uma vocação política e parlamentar e gosto da participação, da divisão com o outro e da convivência”, concluiu.

* Investidores e analistas do mercado financeiro estimam que a economia deve encolher 0,42% em 2015. Os números estão no Boletim Focus divulgado semanalmente pelo Banco Central. A produção industrial deve encolher 0,43%, informa a publicação.

* Para a inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o mercado elevou a taxa de 7,15% para 7,27%. A expectativa é que o dolar feche o ano cotado a R$ 2,90 e a taxa básica de juros fique em 12,75% ao ano.

* Os preços administrados, que são controlados pelo governo como as tarifas de luz e a gasolina, têm elevação estimada em 10% ante os 9,48% previstos anteriormente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo