EconomiaPesquisaTrabalho

PESQUISA. Brasileiros menos otimistas em relação a emprego. Mas ainda acreditam que vida vai melhorar

É uma aparente contradição, mas pode estar ligada ao notório otimismo dos brasileiros. O fato é que pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto Data Popular, ao mesmo tempo em que aponta para uma percepção pessimista da maior parte da população em relação ao mercado de trabalho, aponta para uma confiança em que a vida vai melhorar em 2015.

As regiões Sul e Sudeste são as mais temerosas em relação ao emprego, enquanto o Nordeste e o Centro Oeste são os mais otimistas em relação a um futuro melhor. Quer sabe mais detalhes? Vale conferir o material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Alana Gandra, com foto de Reprodução. A seguir:

empregoMaioria dos brasileiros está pessimista em relação a emprego, mostra pesquisa

Pesquisa divulgada hoje (terça, 24) pelo Instituto Data Popular revela que 75% dos brasileiros acreditam que o ano de 2015 será pior do que 2014 para o país, em termos de emprego. A sondagem foi feita entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, com 78.222 entrevistados de 259 cidades.

O pessimismo é maior na faixa de 35 anos a 60 anos de idade (em torno de 78%) e predomina nas regiões Sul (81%) e Sudeste (75%), disse o presidente do Data Popular, Renato Meirelles. No Nordeste, a percepção de piora do emprego é mais baixa (68%). Entre os jovens com 16 a 24 anos de idade, há maior otimismo em relação à questão do emprego no país, este ano. O índice atingiu 34%.

Quando indagados sobre a possibilidade de aumento ou redução de impostos durante 2015, 62% dos brasileiros disseram que vão aumentar. “Isso é maior entre os homens (70%) do que entre as mulheres (56%) e também maior na Região Sul (81%)”. De novo, o Nordeste se mostra mais otimista, com expectativa de diminuição de impostos para 46% dos consultados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo