Saúde

POLÊMICA. “O serviço aeromédico do Estado salvou dezenas de vidas na tragédia da Kiss”, afirma Valdeci

POR MAIQUEL ROSAURO

A possível descontinuidade do serviço aeromédico do Estado segue gerando polêmica. O deputado estadual Valdeci Oliveira cobrou informações do Piratini e recordou o serviço realizado durante a tragédia na boate Kiss. Leia abaixo no texto de Tiago Machado:

Valdeci cobra manutenção do serviço aeromédico e recorda Kiss

A ameaça de descontinuidade do serviço aeromédico do Estado foi criticada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) na sessão desta quarta (11) da Assembleia Legislativa. O deputado foi à tribuna do Parlamento para cobrar informações do governo do Estado a respeito do tema. Valdeci lamentou a postura da Secretaria Estadual de Saúde que, nas últimas semanas, vêm desqualificando publicando a importância do trabalho, que foi iniciado no governo Tarso Genro. O parlamentar também citou que o episódio ocorrido em Capão da Canoa, quando uma criança caiu da sacada de um hotel e teve o atendimento retardado pela falta do serviço aeromédico, demonstra que o projeto está sendo precarizado pelo governo Sartori. “O serviço aeromédico do Estado salvou dezenas de vidas na tragédia da Kiss. Acho muito complicado enfraquecer um trabalho qualificado e altamente especializado. Investir na saúde não é gasto, é dever constitucional”, alertou.

Além do pronunciamento, o deputado Valdeci ingressou, na tarde desta quarta (11), com um pedido de informações ao Executivo estadual. Encaminhado via a presidência da Assembleia Legislativa, o documento solicita informações a respeito do funcionamento, contratos, protocolos de atendimento, equipe e equipamentos disponibilizados para o atendimento aeromédico gaúcho.

No seu pronunciamento, na Assembleia, o petista também cobrou a diferença de prioridades no governo do Estado. “A imprensa registrou que, no último final de semana, o governador Sartori deslocou-se de helicóptero – com recursos pagos pelo Estado – para participar da feijoada de um vereador em uma praia gaúcha. Se existem recursos para essa finalidade, devem existir, também, condições para a manutenção do serviço aeromédico à população”, destacou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Mais uma mentira contada pelo PT e reproduzida por pelegos. Em 2003 o serviço aeromédico do Estado já existia, tanto é que houve a transferência de diversas crianças de Uruguaiana para Porto Alegre. Abaixo podem ler a matéria de novembro de 2003. Ou seja, 8 anos do PT assumir o poder com o Tarso. E ai, o que o jornalista tem a dizer? http://www.estado.rs.gov.br/conteudo/181502/saude-contrata-servicos-para-garantir-a-remocao-e-a-internacao-de-bebes-de-uruguaiana
    Além disso, publico mais algumas verdades sobre o serviço de atendimento aeromédico, um serviço que o Tarso privatizou e o seu coordenador se auto contratou para prestar serviço. Ou seja, como funcionário público ele solicitava, contratada, auditava e pagava um serviço que ele como médico prestava. O jornalista concorda com esse tipo de política? E tem mais, o coordenador do SAMU no governo Tarso, além de conseguir essa boquinha para si, também conseguiu para sua esposa. http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/02/ai-vao-duas-ou-tres-coisas-que-voce-nao.html?m=1

  2. Padrão PT. Se os fatos não colaboram, arrumam-se outros fantasiosos. E se não é feito um trabalho bom, tenta-se "xupinhar" o dos outros.
    Do jornal O Globo na data da tragédia citando comunicado da aeronáutica:
    "Por determinação da presidente Dilma Rousseff, a FAB também disponibilizou aeronaves de todos os portes para auxiliar no transporte das vítimas e de equipamentos médicos para instituições de saúde. Entre os aviões usados na operação estavam aeronaves de grande porte (C-130 Hércules), médio porte (C-105 Amazonas e C-97 Brasília), pequeno porte (C-95 Bandeirante e C-98 Caravan) e cinco helicópteros H-60 Black Hawk."
    E, para quem lembra bem, os H-60 Black Hawk da BASM foram preponderantes no dia da tragédia.

  3. Não era necessário o uso do helicóptero bastava enviarem urgente pela ambulância que tudo se resolveria rapidamente. A médica inventou por vingança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo