AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Pozzobom, líder do PSDB na Assembleia, investe no tema Petrobrás e faz críticas ao PT e Dilma

Pozzobom: contra o PT e Dilma e Lula. O assunto preferencial do líder tucano na Assembleia
Pozzobom: contra o PT e Dilma e Lula. O assunto preferencial do líder tucano na Assembleia

O editor já flagrou isso. Deve ser, imagina-se, uma estratégia de Jorge Pozzobom. Em suas falas tornadas públicas, os temas estaduais – e o PSDB é aliado e tem presença no primeiro escalão do governador José Ivo Sartori – são postos em segundo plano. A preferência é tratar de assuntos nacionais.

Hoje, o tema escolhido para o material enviado à mídia é a Petrobrás. E, através dele, o assunto que tem sido preferencial ao tucano: críticas contundentes ao PT, a Dilma Rousseff e a Lula. Quer conferir? Leia o material distribuído pela assessoria de imprensa do PSDB no parlamento gaúcho. O texto é de Luis Gustavo Machado, com foto de Mariana Carlesso. A seguir:

Pozzobom: “Dilma subestima inteligência do povo ao tentar se esquivar da corrupção na Petrobras” 

A população se sente lesada pelos erros ocorridos na política econômica e pelas denúncias de desvios de dinheiro da Petrobras em benefício do PT. Essa avaliação foi feita pelo líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, durante reunião de trabalho com parlamentares tucanos nesta terça-feira (24). Para Pozzobom, a presidente deveria olhar nos olhos dos brasileiros e assumir os erros cometidos por seu governo.

O parlamentar tucano também aproveitou a oportunidade para comentar as declarações de Dilma, feitas na semana passada, em que ela disse que a cobrança de propina na Petrobras teria iniciado em 1997, na gestão do PSDB. “Ao tentar acusar o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso pela roubalheira protagonizada pelo PT atualmente na Petrobras, Dilma subestima a inteligência dos brasileiros”, observou.

Pozzobom afirmou que a presidente esqueceu de mencionar um trecho muito importante da confissão do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, onde ele confirma a existência de uma organização criminosa institucionalizada dentro da empresa, nos últimos 12 anos, para arrecadar dinheiro para o PT. “É bom lembrar que, segundo Barusco, os petistas receberam cerca de US$ 200 milhões em propina. Boa parte do dinheiro foi entregue pessoalmente ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.”, salientou.

O deputado destacou que o PSDB não tem qualquer receio de investigação. “Estamos tranquilos, tendo em vista que sabemos muito bem que o esquema de corrupção sistemático denunciado agora se desenvolveu nos governos Lula e Dilma, os quais são responsáveis pelas nomeações dos ex-diretores acusados de roubo”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. ..o Pozzobon como sempre está perdidão – seu novo codinome dizem as más linguas é Delay – por exemplo seu modelo de politico, como governador era o Beto Richa – coitado dos paranaenses – quebrou o Estado – é lamentável, nunca consegue o timing das coisas, agora, que o Sartori, o outro exemplo de politico para ele – também esta se revelando uma farsa – de uma hora pra outra ele quer ser deputado federal – alguém precisa avisar pra ele que esta manobra não vai funcionar – em todas as fotos da posse do novo governo do Estado ele aparece – que assuma suas escolhas – e pare de distorcer a verdade sobre a Petrobrás – a postura dele é igual a da Globo – não engana ninguém – aliás até o modelito boas roupas e bom moço é o mesmo – enfim, que ele seja claro, que defenda a venda da Petrobrás como fazem seus correligionários de partido – sem tergiversações…

  2. Caso este tal gef possuísse 3 neurônios, ja teria ido para internação compulsória.
    Mas não tem 1,5 completos.
    O caso mal resolvido com o Tarso, ja encheu os tubos.
    Alguém precisa avisa-lo que estamos em 2015.O Tarso esta na Europa e temos outro partido e outro governo,no comando do estado.
    Precisa desenhar?

  3. Brando ou Gef procura um analista pois o teu trauma com o Sr.Tarso e o PT é digno de uma análise.Pena que o Analista de Bagé esta aposentado!
    Quanto o Sr.Pozzobom o que ele tem a fazer é olhar o próprio telhado do PSDB que é de cristal e já esta bem frágil pode se partir a qualquer momento.

  4. Deputado opta pelo óbvio quando deveria escolher o fácil. Tarso, o intelectual, escreveu um artigo para a coluna de opinião de ZH no primeiro dia de novembro do ano passado. Além das baboseiras usuais contra o controle de gastos e a favor do aumento da máquina pública, escreveu outras pérolas. A receita dele para o RS sair da crise. " Promover aqui um crescimento econômico para o próximo período de, em média, 4% ao ano, para fazer subir a arrecadação." Como ele iria fazer isto não se sabe. Talvez usasse o mesmo método que utilizou para pagar o piso do magistério. Na época a diminuição da dívida através da mudança de juros não tinha sido votada, mas "o intelectual" menciona o fato. Só que não houve regulamentação da lei e o efeito é nulo. Outras: renegociar as prestaçõe mensais da dívida, cobrar dívida da União de 146 milhões, cobrar um bilhão por conta da previdência da União, cobrar o recebimento de mais um bilhão da União por conta dos investimentos nas rodovias federais feitos quando estavam na mão do RS. Cobranças que obviamente tinham toda chance de serem bem sucedidas rapidamente. Ainda mais com a economia nacional de vento em popa.
    Esta torta ainda tem duas cerejas: "créditos tributários, no valor de R$ 1,5 bilhão que podem ser ANTECIPADOS"; "usar, sempre, o excedente legal dos depósitos judiciais…". A última proposta tem como justificativa a saúde, que falam em 12% do orçamento mas esquecem de tirar os penduricalhos como saneamento.
    A receita para sair do poço seria continuar cavando. Quebrar o RS completamente e criar um fato político para tentar resolver o problema se o próximo governo estadual fosse do PT (mote para o partido continuar no poder) ou deixar uma bomba maior caso não fosse. Bonito, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo