Política

STF. Procurador da República denuncia Heinze (PP)

POR MAIQUEL ROSAURO

O deputado federal Luís Carlos Heinze (PP) terá problemas no STF. Confira o motivo na matéria do Sul 21:

Procurador da República denuncia deputado Luís Carlos Heinze ao STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra o deputado federal gaúcho Luís Carlos Heinze (PP). O parlamentar teria praticado os crimes de difamação e injúria contra o procurador da República no município de Erechim, Região Norte, Ricardo Gralha Massia, durante entrevista concedida à Rádio Sideral (98,1/FM), no município de Getúlio Vargas.

O objetivo do programa era informar a comunidade sobre a situação dos processos judiciais que envolvem a questão da terra indígena de Mato Preto. Na transmissão, o deputado teria dirigido ofensas à reputação, “à honra objetiva e seriedade” do membro do Ministério Público, o que configura difamação.

Segundo a denúncia de Janot, o deputado também praticou crime de injúria e ofendeu a honra subjetiva do procurador ao afirmar, durante o programa, que “… esse procurador é teimoso, é mal-intencionado… a interpretação que ele dá é maldosa, e gostaria que ele entendesse bem essas questões e ajudasse a resolver o problema, não criasse mais tumulto (…)”.

Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia, será aberta ação penal contra o parlamentar. Como é deputado, Heinze tem foro privilegiado, por isso o caso é de competência do STF.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na integra.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. bei, agora sim o Heinze vai se ver. Deve estar tremendo de medo.Mas acho que não vai dar em nada. É como se fora surpreendido pixando uma parede qualquer. Passa prá cá uma cesta básica e estamos conversados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo