EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Docente federal tem congresso nacional de seu sindicato. Sedufsm com 7 representantes no DF

Sedufsm debateu temas do Congresso em reunião (foto) na entidade, no último dia 13
Sedufsm debateu temas do Congresso em reunião (foto) na entidade, no último dia 13

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM, filiada ao Andes, entidade nacional da categoria, estará presente em Brasília a partir de segunda-feira. A Sedufsm será representata por uma delegação de sete integrantes, ao Congresso Nacional do sindicato. Mas, que temas serão discutidos ao longo de toda a próxima semana?

Para saber disso, e também obter outras informações, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. A reportagem é de Fritz R. Nunes, com foto de Divulgação. A seguir, um trecho:

Professores ligados ao ANDES-SN participam de Congresso

…De 23 a 28 de fevereiro, cerca de 500 professores de Instituições de Ensino Superior de todo o país se reunirão em Brasília (DF) para o 34º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Durante os cinco dias de encontro, os participantes discutirão a conjuntura internacional e nacional e definirão as políticas prioritárias do Sindicato Nacional para 2015.

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) terá sete participantes no encontro. Além do presidente da entidade, professor Adriano Figueiró, foram referendados em assembleia da categoria também, os professores Getulio Lemos, Maria Celeste Landerdahl, ambos diretores da Sedufsm, Rondon de Castro, Marcelo Vieira e Adriana Zecca, conselheiros da seção sindical e Luciano Miranda, professor do Cesnors (Frederico Westphalen).

O tema central do 34º Congresso é “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”. Os representantes das seções sindicais do ANDES-SN aprovarão ainda os planos de lutas específicos de cada setor. Na pauta, a discussão sobre o corte nos orçamentos das Instituições Públicas de Ensino Superior e o impacto na qualidade da educação pública oferecida.

Campanha salarial dos servidores federais

Ainda no transcorrer do 34º Congresso, acontecerá na capital federal, na quarta, 25 de fevereiro, o ato de lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF) de 2015. O evento ocorrerá em frente ao Ministério do Planejamento (MPOG), na Esplanada dos Ministérios. “Para nós do ANDES-SN será extremamente importante, porque todos os delegados e participantes do congresso poderão integrar e fortalecer o lançamento da Campanha salarial”, ressalta o presidente do Sindicato, Paulo Rizzo.

Reajuste linear de 27,3%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo