Ainda nesta semana, em dia e horário por ora indefinidos, o reitor Paulo Burmann terá encontro com familiares de José Mariano da Rocha Filho. O objetivo: definir uma série de atividades para marcar o Centenário do Reitor Fundador da Universidade Federal de Santa Maria. O aniversário é daqui 10 dias. Em 12 de fevereiro, e isso já está marcado, acontece missa solene no Planetário, no Campus.
Entre as ideias tendentes a aprovação está a criação de um selo em homenagem e um carimbo, que seria utilizado em todas as correspondências da UFSM. A construção e inauguração de um busto também se encontram entre as possibilidades – muito vai depender dos recursos financeiros disponíveis e que hoje são escassos, por conta, inclusive, do contingenciamento de verbas federais.
De todo modo, segundo o editor apurou, o objetivo é criar pelo menos um evento a cada mês, ao longo do período do Centenário. E, no lado da UFSM, todas as ações serão coordenadas pela Secretaria Geral do Gabinete do Reitor, que tem hoje Marionaldo Ferreira como o titular.
Que Mundão !!!! Os caras vendo se tem "recursos disponíveis" para homenagear o Dr. Marianinho???? Todos nós temos uma dívida eterna e impagável com este Senhor que é o "Pai de Santa Maria". Sem suas idéias, projetos e obstinação não teríamos a cidade que hoje temos. Parem de "MESQUINHARIA", comandantes da UFSM !!!!!