![Posse de Edinho Silva, nas Comunicações, é apenas um dos vários eventos de terça](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/03/edinho-silva1.jpg)
Uma superagenda movimenta a política nesta semana, tendo como foco o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e outros ambientes do Poder no Brasil. É fácil perceber isso na agenda produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, que a publica no seu BLOGUE no portal Universo Online.
E olha que a semana, por conta da Páscoa, é, digamos, curta. Mas, além do que já aconteceu nesta segunda, há um mundareu de eventos e reuniões e decisões previstos até que Cristo ressuscite, como você pode conferir num pedacinho desta terça (o linque para o total está lá embaixo) a seguir, com foto de Reprodução:
“…3ª feira (31.março.2015)…
Edinho na Secom – presidente Dilma Rousseff empossa Edinho Silva como ministro da Secretaria da Comunicação da Presidência da República. No Palácio do Planalto.
Dívidas de Estados e municípios – Joaquim Levy, ministro da Fazenda, apresenta à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado proposta de cronograma para a troca do indexador das dívidas de Estados e municípios. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ameaça colocar em votação projeto de lei que fixa prazo de 30 dias para o governo adotar o novo indexador. Levy também deverá ser questionado pelos senadores sobre sua declaração de que a presidente Dilma nem sempre age “da maneira mais efetiva”.
CPI do HSBC – comissão que apura as contas de brasileiros no banco HSBC da Suíça reúne-se com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o secretário de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República, Vladimir Aras. Na sede da PGR.
Ato do PT – legenda promove “Dia Nacional de Mobilização” sob o tema “Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”, em contraponto ao aniversário de 51 anos do golpe militar de 1964. Na Quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa.
Movimentos sociais – também na Quadra dos Bancários, a CUT (Centra Única dos Trabalhadores) e movimentos sociais realizam plenária para organizar atos em 7 de abril e 1º de maio em defesa da Petrobras e da reforma política e contra a terceirização do trabalho.
Ditadura militar – Comissão de Direitos Humanos do Senado realiza audiência pública sobre os 51 anos do golpe militar de 1964…
…CPI da Petrobras – comissão colhe depoimento de Glauco Colepicolo Legati, ex-gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da Petrobras. Às 9h30.
…Reforma política – comissão especial da Câmara sobre a reforma política realiza audiência pública para debater sistemas eleitorais e financiamento de campanha. Participam os cientistas políticos Emir Sader e Antonio Lavareda. Às 10h30.
Reforma política 2 – Câmara instala comissão especial sobre a reforma política infraconstitucional e elege presidente e vice-presidentes. Às 10h…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.
Sujeito faz a agenda, vai no espelho e pergunta: "espelho, espelho meu, existe alguém mais chapa branca do que eu?".