CulturaPrefeituraSanta Maria

CARNAVAL. Daqui a pouco, SM conhece campeões da avenida Liberdade. Desfile final inicia às 9 da noite

Cerca de 10 mil pessoas assistiram aos desfiles, em duas noites na Passarela do Samba
Cerca de 10 mil pessoas assistiram aos desfiles, em duas noites na Passarela do Samba

Dentro de pouco mais de duas horas, no palco dos desfiles, a Avenida Liberdade, começa a apuração dos votos dos jurados e se saberá quem venceu o carnaval fora de época de Santa Maria, promovido pela Prefeitura Municipal. O desfile das campeãs começa às 9 da noite.

Foi, segundo os testemunhos colhidos pelo editor, uma festa bonita e que, segundo a organização, levou 10 mil pessoas à Passarela do Samba. Mais informações e impressões sobre a festa que teve, nesta madrugada, o seu segundo dia de desfiles competitivos, você confere  no material produzido e distribído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Mariana Pedrozo, Suellen Krieger e Victória Luiza de Moura, com foto de João Alves. A seguir:

Organização do Carnaval chama a atenção do público. Mais de 10 mil foram à Avenida, em dois dias

A festa mais popular do Brasil levou, em dois dias de folia, mais de 10 mil pessoas para a Passarela do Samba, em Santa Maria. O público, que lotou as arquibancadas da Avenida Liberdade, se mostrou satisfeito com a organização e impressionado com as escolas de samba.

A funcionária pública Elenita Pereira Bataglini torce pela Vila Brasil, agremiação campeã da última edição do Carnaval, que desfilou na primeira noite.. “O Carnaval está lindo. As escolas estão progredindo muito, principalmente nas fantasias. A organização está muito boa. A prefeitura está de parabéns”, disse. A mesma opinião é compartilhada pela dona de casa, Vânia Silva. “O carnaval deste ano está lindo, as escolas estão lindas”, comenta.

A organização do evento também surpreendeu o público. “O Carnaval de Rua de Santa Maria está muito lindo, maravilhoso, muito bem organizado”, diz a dona de casa Carmem Regina Teixeira de Arruda. “Estou achando muito bonito. Está bem organizado, eu estou esperando a escola Barão do Itararé”, comenta, ansiosa, Maria Elenice Freitas, educadora especial, moradora do Bairro Dores. 

A estudante Luana Trindade, moradora do Bairro Carolina, torce pela Escola Império da Zona Norte. “Eu espero que esta noite seja boa, assim como foi a primeira”, disse. Já a estudante Jéssica Lucion, moradora do João Goulart, espera que a noite seja “legal”. “Gostei da primeira escola que desfilou hoje, a Império da Zona Norte. Não tenho preferência por escola, vim assistir por gostar de Carnaval”, ressaltou.

Para Rei Momo, o Carnaval de Rua é indispensável para Santa Maria

Rei Momo há 35 anos, Jaime Flores acredita que o Carnaval de Rua de Santa Maria é indispensável para a cidade. “Nós tivemos apoio muito grande da prefeitura para fazer o Carnaval de Rua de Santa Maria. É bom ver o crescimento do carnaval da nossa cidade. Hoje vai ser um grande espetáculo”, conclui o Rei Momo.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo