Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaPrefeituraSanta Maria

CARNAVAL. Está começando o desfile das melhores, na Avenida Liberdade. Unidos do Itaimbé é a campeã

Apuração foi no final da tarde e a Itaimbé conquistou o prêmio máximo do carnaval
Apuração foi no final da tarde e a Itaimbé conquistou o prêmio máximo do carnaval

Neste momento, se o cronograma estiver sendo cumprido à risca, está começando o desfile das campeãs, na Avenida Liberdade. E a primeira escolar a entrar na Passarela do Samba é a Vila Brasil, quarta colocada. Em seguida virão Barão do Itararé (3ª), Império da Zona Norte (2ª) e, fechando a noite, a grande campeã, Unidos do Itaimbé.

A apuração aconteceu agora à tarde e também tem outros vencedores, como mostra o relato de Ana Bittencourt (com foto de João Vilnei), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Acompanhe:

Carnaval 2015: Unidos do Itaimbé conquista o título de escola campeã do carnaval de rua de Santa Maria

Santa Maria conheceu, na tarde deste domingo (15), a escola campeã do Carnaval de Rua 2015. A apuração, iniciada por volta das 17h30, deu o título à Unidos do Itaimbé, que trouxe para a Avenida Liberdade o samba enredo “Parintins: a ilha encantada”. Em segundo lugar ficou a Império da Zona Norte. O terceiro lugar foi conquistado pela Barão do Itararé e o quarto, com a Vila Brasil, campeã do carnaval de 2014.

A Unidos do Itaimbé foi a terceira escola a desfilar na noite de sexta-feira (13) e conquistou o público com o samba enredo, composto por Ramires Monteiro. Com criatividade nas alegorias e adereços, a escola, fundada em 22 de fevereiro de 1975 e há oito anos sem conquistar títulos, atingiu 196,6 pontos, levando nota máxima em quesitos como “Samba Enredo”, “Mestre Sala e Porta Bandeira” e “Bateria”. A verde e rosa trouxe para a Avenida Liberdade 12 alas e 400 componentes.

Em segundo lugar ficou a Império da Zona Norte. A agremiação apresentou o samba enredo “Um sonho de criança”, apostando no lúdico universo infantil para compor as alegorias e fantasias dos seus 300 integrantes. Na pontuação, a escola atingiu 195,5 pontos e conquistando nota dez nos quesitos “Conjunto”, “Enredo”, “Mestre Sala e Porta Bandeira” e “Harmonia”.

O terceiro lugar foi conquistado pela escola Barão do Itararé, com 195,4 pontos. Com o samba enredo “Canto de resistência e fé do povo negro”, a escola explorou, em suas fantasias e alegorias, a preservação da cultura e religiosidade afro-brasileira. A escola, com 450 componentes, encerrou os desfiles deste sábado (14).

A Vila Brasil, que levou o título em 2014, trouxe para a passarela do samba uma homenagem aos 80 anos do jornal A Razão. O samba enredo, de autoria de Flavio Pedroso, Lilian Dias e Anderson Machado, intitulado “Extra! Extra! Com toda A Razão… É Vila na cabeça!”, conquistou nota dez em seis categorias (verifique na tabela em anexo).

As quatro escolas classificadas voltam à Avenida Liberdade, na noite deste domingo, para o Desfile das Campeãs, a partir das 21h. Antes, às 20h, acontece o desfile da Corte do Carnaval e desfile de blocos. A premiação do Carnaval de Rua 2015 será na próxima quarta-feira (18), no Gabinete do Prefeito, localizado no prédio da SUCV, em horário a ser divulgado.

Quesitos – As oito escolas de samba que desfilaram na Avenida Liberdade foram avaliados pela comissão avaliadora nos quesitos conjunto, bateria, evolução, enredo, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, harmonia, alegorias e adereços.

Estandarte de Ouro – A comissão julgadora, formada por 20 membros, definiu ainda, na tarde deste domingo, o troféu “Estandarte de Ouro”, destinado à avaliação das escolas em diversas categorias. A Unidos do Itaimbé conquistou quatro estandartes, seguida pela Vila Brasil e Barão do Itararé, que conquistaram dois troféus cada uma.

Ordem do Desfile das Campeãs para a noite deste domingo:

21h – Vila Brasil (4º lugar)

22h – Barão do Itararé (3º lugar)

23h – Império da Zona Norte (2º lugar)

0h – Unidos do Itaimbé (1º lugar)

Confira quem levou o Estandarte de Ouro do Carnaval 2015

Intérprete principal: Unidos do Itaimbé

Comissão de Frente: Trevo de Ouro

Samba Enredo: Unidos do Itaimbé

Bateria: Unidos do Itaimbé

Mestre Sala e Porta Bandeira: Barão do Itararé e Unidos do Itaimbé

Carnavalesco: Vila Brasil

Casal de Passistas: Vila Brasil

Baianas: Barão do Itararé e Zona Norte”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL (E CONFERIR OUTRAS FOTOS), CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo