CulturaPrefeituraSanta MariaTrânsito

CARNAVAL. Para facilitar a vida dos foliões, haverá mudanças no trânsito próximo à Avenida Liberdade

 

carnaval mapa

#

Começam hoje os desfiles no carnaval fora de época, na Avenida Liberdade. Por conta disso, e para facilitar a vida dos foliões, e dos que forem apenas assistir ao espetáculo, haverá mudanças no trânsito (inclusive com bloqueios) no entorno da Passarela do Samba. A seguir, confira material a respeito, distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que também traz o mapa (acima) dos bloqueios. O texto é de Ana Bittencourt. Acompanhe:

Carnaval: Prefeitura divulga mapa com bloqueios e desvios do trânsito no entorno da Avenida Liberdade

A Prefeitura de Santa Maria informa alterações no trânsito para o Carnaval de Rua 2015, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de março. De acordo a Gerência Municipal de Trânsito, vinculada a Secretaria de Mobilidade Urbana, algumas ruas serão bloqueadas a fim de organizar os pontos de concentração e dispersão das escolas de samba. A partir das 18h já haverá modificações no trânsito nas redondezas da Avenida Liberdade. O bloqueio total das vias nas imediações da Passarela do Samba inicia por volta das 19h de sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), sendo liberadas após a dispersão de todas as escolas de samba. O Executivo divulga o mapa com o fechamento das vias no entorno da avenida e os desvios alternativos para os motoristas que trafegarem pela região.

As ruas serão fechadas com cavaletes e, em algumas, com o acompanhamento de agentes da Gerência de Trânsito e Mobilidade Urbana (GTMU), que orientarão os motoristas. Em caso de residentes das localidades próximas, que por ventura estejam com as vias bloqueadas, os profissionais farão a liberação da rua para o acesso às casas.

O acesso será livre para os motoristas nas ruas paralelas à Avenida Liberdade, como a Avenida Independência, Rua Tenente Carrion e Rua Marechal Hermes, no entanto a GTMU orienta que os condutores evitem o trânsito na Rua dos Andradas e Rua Venâncio Aires após a Avenida Borges de Medeiros, em virtude do intenso fluxo de pedestres no local, bem como, na Rua Ernesto Becker com a Avenida Liberdade em função da dispersão das escolas. Os acessos à passarela do samba estarão todos bloqueados por agentes de trânsito e/ou cavaletes, conforme mapa divulgado.

Vias bloqueadas
Rua Venâncio Aires, esquina com Avenida Independência

Avenida Liberdade, esquina com a Rua José Carlos Seixas
Rua Ana Nery, esquina com a Rua Venâncio Aires
Rua Marechal Hermes, esquina com a Rua dos Andradas
Rua Marechal Hermes, esquina com a Rua Lucídio Gontan
Rua Marechal Hermes, esquina com a Rua Seis de Maio
Rua Ernesto Becker, esquina com a Avenida Liberdade
Avenida Independência, esquina com a Rua Daudt
Avenida Independência, esquina coma Rua Lucídio Gontan
Avenida Independência, esquina com a Rua Silva Jardim
Avenida Independência, esquina com a Rua dos Andradas
Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Borges de Medeiros

Ponto de Táxi
Rua Silva Jardim, entre a Avenida Liberdade e Avenida Independência.
Rua Marechal Hermes, entre a Rua dos Andradas e Rua Venâncio Aires.

Linha de Ônibus
Rua Venâncio Aires, no sentido bairro-centro, entra à esquerda na Rua Marechal Hermes e Rua Seis de Maio, à direita na Rua Tenente Carrion e Rua Ernesto Becker e à esquerda na Avenida Liberdade continuando a linha normal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo