CIDADE. T. Neves terá franqueada dos Correios. Mas a data é indefinida. E Valdeci se solidariza com policiais

Dois temas são trazidos pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. Um deles é a tentativa de levar para o bairro Tancredo Neves uma agência dos Correios. Outra é a questão da nomeação de policiais civis concursados. O primeiro você tem a seguir, com texto e foto de Tiago Machado. O segundo você encontra no linque, lá embaixo desta nota, com texto e foto de Patrícia Lemos. Acompanhe:
“Agência dos Correios na Tancredo Neves está garantida
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o vereador Luciano Guerra (PT) acompanham de perto o processo de instalação de uma agência dos Correios no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. O pedido é reivindicado pelos moradores da Zona Oeste da cidade e pelas associações comunitárias da região, que encaminharam ofícios à Assembleia Legislativa sobre o tema.
Nesta semana, os parlamentares realizaram uma audiência, em Porto Alegre, com o gerente regional dos Correios no Rio Grande do Sul, Jair Batista, e com o gerente de atendimento, Álvaro Andrade. Valdeci e Guerra pediram agilidade na instalação da agência. “Este é um pleito que diz respeito diretamente a cerca de 30 bairros e aproximadamente 80 mil pessoas”, afirmou Valdeci. Já Guerra lembrou do crescimento da Região Oeste. “Essa é uma das áreas de Santa Maria que mais cresce nos últimos anos. É justo que os serviços públicos sejam ampliados lá”, acrescentou.
Os gestores dos Correios afirmaram que a instalação de uma agência franqueada na Tancredo Neves está garantida e é questão de tempo. “Temos total interesse em expandir o serviço aqui no Estado e o bairro Tancredo Neves está contemplado na relação de 20 agências que serão implantadas no Rio Grande do Sul em breve”, esclareceu Batista. Conforme eles, no momento, o edital de licitação da agência está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU). As recomendações iniciais feitas pelo TCU já foram atendidas e incluídas no processo de concorrência pública.
Valdeci saiu satisfeito do encontro. “Assim que o TCU concluir a análise, será feita a licitação para definir o responsável pela franquia da agência. Acredito que teremos notícias positivas e definitivas dentro de alguns meses”, afirmou.
Valdeci e Guerra continuarão acompanhando o tema até a abertura da agência na Tancredo Neves. Nos próximos dias, os dois vão se reunir com as associações comunitárias do Parque Pinheiro Machado e da Tancredo Neves para relatar em detalhes a audiência realizada na capital gaúcha.
PARA LER SOBRE A QUESTÃO DOS POLICIAIS CIVIS, CLIQUE AQUI.
Realmente, a princípio, achei que o Aranha Negra tinha exagerado, agora tenho certeza, estimar que o Brando tenha dois neurônios efetivamente é mais que desarrazoado…um deve ser o correto. Eu falo em segurança pública (e na pauperização de tais serviços) e ele, além de não se dignar a lutar pela manutenção e melhoria de tais serviços essenciais, ainda, de forma diversiva, me critica mencionando franquia dos Correios, acerca da qual nada falei. E o pior, não se prestou nem a ler a reportagem, que menciona uma reivindicação de associações comunitárias, enviadas à Assembleia Legislativa, referente a um serviço público a ser colocado a disposição de toda um contingente populacional da cidade de Santa Maria, residente no Bairro Tancredo Neves. Seria lógico e saudável defender a instalação e disponibilização destes serviços e não o contrário, denegrir tal iniciativa. Definir tal demanda em termos de campanha politica é reduzir o papel da sociedade civil a meros joguetes políticos. Pedidos de melhoria de transportes, creches, escolas, são interesses legítimos e devem ser respaldados não só por políticos de quaisquer partidos, mas por toda e qualquer pessoa que tenha consciência social. Ora, tentar desvirtuar tais iniciativas, repito, legitimas, a cenas de um maniqueísmo primário, PT X PSDB, é retirar todo o esforço de uma comunidade em busca de melhorias coletivas, por uma disputa que em nada acrescenta à necessária participação da sociedade nas decisões que afetam a qualidade de suas vidas.
Rindo mais ainda. Surgiu uma dúvida: como é que se faz para explicar "ironia" desenhando?
"Só rindo. Quem não é PT, só pode ser tucano."
Entende-se, brando, seus dois neurônios, chegam cansados no fim-de-semana.
Por isto volta ao bipartidarismo de outrora,Arena e Mdb.
Não sou apartidario, mas voto em pessoas e idéias, que existem e não ficam somente, entre os dois.
Raciocine e amplie seus horizontes.
Só rindo. Quem não é PT, só pode ser tucano. E se diz aParTidário. Só não explica o que um vereador e um deputado estadual tem que meter o bedelho numa FRANQUEADA dos Correios. A expressão "campanha antecipada" não passa pela cabeça?
Padrão Brando, não podendo negar os fatos, incremento e valorização da Policia Civil com contratações e aumento real dos salários da categoria, bem como fortalecimento da Segurança Pública no governo anterior, em contraste com este que suspendeu as contratações e tenta barrar a valorização dos servidores, retirando verbas destinadas a garantir a proteção dos cidadãos (corte de horas extras também). Inegavelmente, suas manifestações tem um mote, PSDBrando de ironia, ou seja, como o Pozzobon, muito tapinha nas costas e discursos na Brigada Militar e nas Policias, mas, quando assume o poder, junto aos seus governos, seja Yeda ou agora Sartori, a prática revela muito da sua politica real, tirem suas conclusões e não se iludam com tal modo de fazer politica, que as ruas estão ai a pedir coerência. Por menos que isso o Bolsonaro e o Paulinho da Força foram corridos quando quiseram se manifestar…
Padrão PT, anuncia tudo dez vezes e inaugura umas três.