EconomiaPolítica

EXTRA. Fórum de Entidades de SM refuta apoio ao “movimento” local pelo impeachment da Presidente

Camisetas dos pró-impeachment foram expostas na reunião do Fórum e difundidas pela internet
Camisetas dos pró-impeachment foram expostas na reunião do Fórum e difundidas pela internet

Agora há pouco, no perfil deste editor no Feicebuqui, foi publicado um TEXTO com base em nota de um dos apoiadores do movimento “pelo impeachment” da Presidente Dilma Rousseff, e que pretende organizar uma manifestação no próximo domingo. Esse militante pró-derrubada de Dilma refere, na sua própria página: “”Finalizando os preparativos pro dia 15 DE MARÇO com o FORUM DAS ENTIDADES. ”

A interpretação é óbvia: os manifestantes (nenhum dirigente partidário incluído, ao que se sabe, embora se identifiquem, no grupo, somente apoiadores de Aécio Neves no último pleito presidencial) festejavam um apoio do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, que congrega um conjunto de organizações entre as quais Sindilojas, CDL, Cacism, Sinduscon e a própria Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

A repercussão foi imediata. São, até aqui, quase 20 compartilhamentos diretos, o que garante uma grande divulgação para o fato.

Tá, e daí?

Dai que o editor recebeu telefonema do coordenador do Fórum de Entidades Empresariais, Evandro Zamberlan. Que refutou com veemência o apoio da organização à manifestação prevista para o final de semana. Mais que isso: disse que, como acontece com quem procura o FEE, um grupo de estudantes da Unifra e do “Movimento 15 de Março” pediu espaço na reunião do Fórum e foi atendido.

Também declarou Zamberlan que, no encontro, acontecido ao meio dia de hoje, mais de um dos presentes chamou a atenção para a inviabilidade do impeachment. E que a posição do Fórum é contra o movimento, apenas cedeu espaço para o grupo dizer o que pensa.

INTERPRETAÇÃO CLAUDEMIRIANA:

Parece claro que o Fórum de Entidades Empresariais é contra, mesmo, o movimento – ainda que alguns de seus integrantes sejam favoráveis e até tentam mobilizar para o evento.

Como também ficou evidente que o Fórum foi manipulado pelos convidados. Tão logo saíram da reunião colocaram no Feicebuqui que  estavam “finalizando os preparativos pro dia 15 DE MARÇO com o FORUM DAS ENTIDADES. ”

De resto, ao editor parece evidente que, sem querer se comprometer diretamente (pegaria mal, afinal de contas), há, sim, dirigentes partidários apoiando e, quem sabe, até financiando o protesto. Como se sabe, camisetas custam dinheiro. Mas também é claro que os líderes visíveis são inexpressivos na comunidade. Ninguém, no grande público, sabe o nome deles. Mas conseguiram ludibriar o Fórum, e estão usando o nome do grupo que reúne as principais entidades empresariais da cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Consta que boa parte deste líderes são do PP , partido que é exemplo de ética na política , desde a época que era a antiga Arena

  2. É isso aí, o Forum e outros Poderes Paralelos da cidade, na hora de "mostrar a cara" e o su "poder" ficam na moita. Depois vão reclamar para o Bispo dos problemas enfrentados !!!!! Como é bom se aproveitar do protesto alheio !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo