EducaçãoSegurança

(IN)SEGURANÇA. Escola é fechada por três dias, na zona oeste. Rotina de violência levou ao ato extremo

Brigada Militar esteve na escola. Na quarta, nova reunião. Na de hoje, tiros contra a escola
Brigada Militar esteve na escola. Na quarta, nova reunião. Na de hoje, tiros contra a escola

Uma escola pública da zona oeste de Santa Maria (sim, de Santa Maria) simplesmente não está funcionando. E assim será pelo menos até quarta-feira. Por quê? Quem conta isso é o jornal A Razão, em sua versão online, com reportagem assinada por Fabrício Minussi. Confira:

Violência fecha escola e unidade do ESF na região Oeste

A rotina de violência e ameaças que ronda a Escola Municipal Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta, região Oeste de Santa Maria, fez a direção suspender as aulas a partir de hoje até a próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia de pais, professores e direção, realizada no último sábado. “Não tem mais como continuar. Estamos acuados”, desabafou a diretora da instituição, Antônia Delaci.

Na tarde desta segunda-feira, pais, professores e direção da escola estiveram novamente reunidos para discutir as medidas que serão adotadas a partir de agora. Uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira, às 18h. Em meio ao encontro disparos de arma de fogo foram efetuados contra o educandário. A Brigada Militar foi acionada, esteve no local, fez buscas nas imediações, mas não localizou os suspeitos.

Para o encontro, estarão sendo convocados representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, secretaria de Município de Educação, Ministério público, Judiciário, Câmara de Vereadores e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A Escola Municipal Adelmo Simas Genro possui cerca de 50 professores, atende a 530 alunos, em três turnos na educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) eja. São alnos de três anos até 80 anos.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA SABER AINDA MAIS, CONFIRA AMANHÃ, NA EDIÇÃO IMPRESSA DE A RAZÃO

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não se preocupem: a "GUARDA MUNICIPAL MOTORIZADA" e o GGIM vão resolver tudo isto !!!! É só esperar umas duzentas reuniões !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo