Uma escola pública da zona oeste de Santa Maria (sim, de Santa Maria) simplesmente não está funcionando. E assim será pelo menos até quarta-feira. Por quê? Quem conta isso é o jornal A Razão, em sua versão online, com reportagem assinada por Fabrício Minussi. Confira:
“Violência fecha escola e unidade do ESF na região Oeste
A rotina de violência e ameaças que ronda a Escola Municipal Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta, região Oeste de Santa Maria, fez a direção suspender as aulas a partir de hoje até a próxima quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia de pais, professores e direção, realizada no último sábado. “Não tem mais como continuar. Estamos acuados”, desabafou a diretora da instituição, Antônia Delaci.
Na tarde desta segunda-feira, pais, professores e direção da escola estiveram novamente reunidos para discutir as medidas que serão adotadas a partir de agora. Uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira, às 18h. Em meio ao encontro disparos de arma de fogo foram efetuados contra o educandário. A Brigada Militar foi acionada, esteve no local, fez buscas nas imediações, mas não localizou os suspeitos.
Para o encontro, estarão sendo convocados representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, secretaria de Município de Educação, Ministério público, Judiciário, Câmara de Vereadores e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
A Escola Municipal Adelmo Simas Genro possui cerca de 50 professores, atende a 530 alunos, em três turnos na educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) eja. São alnos de três anos até 80 anos.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
PARA SABER AINDA MAIS, CONFIRA AMANHÃ, NA EDIÇÃO IMPRESSA DE A RAZÃO
Bora panelaço? Aí não, né?? Não mexe no dólar…
Não se preocupem: a "GUARDA MUNICIPAL MOTORIZADA" e o GGIM vão resolver tudo isto !!!! É só esperar umas duzentas reuniões !!!!!