LUNETA ELETRÔNICA. Câmara/Maciel, Assembleia, Mulheres Políticas, fotografia e literatura, Sinfônica…
* Ninguém pode negar, e os corredores do Palacete da Vale Machado confirmam, que é grande a expectativa, no parlamento municipal, em relação à sessão desta terça.
* É a primeira reunião depois que, na semana passada, um de seus principais integrantes, o líder do PMDB e ex-líder do governo, João Carlos Maciel, foi detido e preso pela Polícia Federal, em caso já CONHECIDO.
* Tendência, segundo foi possível apurar, é que o parlamentar se ausentará outra vez. E, depois, decidirá se entra em licença ou não. A conferir.
* O certo, no entanto, é que a depender do Boletim Legislativo 11/2015, que traz a Ordem do Dia da seção, é que – a menos que surja algum projeto de última hora, ou os discursos se prolonguem, será uma reunião curta.
* Afinal, só o que há para ser votado, pelos vereadores, são cinco moções, todas elas congratulatórias. E mais nada.
* Diga-se: na Assembleia Legislativa, depois da movimentação da segunda-feira, com o Fórum sobre Reforma Política (leia nota específica, publicada agora há pouco, pelo sítio), a tendência é de uma sessão também tranquila nesta terça.
* Afinal de contas, são apenas três MATÉRIAS aptas a ser votadas: um requerimento para Comissão Especial, e as demais nomeações para o 2º Escalão do Governo do Estado.
* A tendência é que as três sejam mesmo votadas, e a decisão sobre isso sai no final da manhã, durante a habitual reunião dos líderes partidários com os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia.
* Aconteceu na tarde passada, no plenário da Câmara de Vereadores, mais uma edição do Encontro das Mulheres Políticas da Região Sul.
* Ao evento, além de edis santa-marienses, conforme REGISTRO da Assessoria de Imprensa do Legislativo, compareceram vereadoras de Paraiso do Sul, Itaara e Cacequi, que assistiram a um punhado de palestras.
* Reunidos no final de semana em Brasília, representantes de 41 seções sindicais de docentes das Universidades Federais aprovaram uma agenda de mobilização.
* A indicação é de paralisação nacional unificada com outras categorias de servidores públicos em 7 de abril, mesma data em que começa, na capital federal, a Jornada Nacional de Lutas, e que vai até o dia 9.
* Em Santa Maria, como se sabe, os docentes da UFSM aprovaram, semana passsada, a paralisação de um dia, em 8 de abril.
#
* Já estão abertas as inscrições para os CONCURSOS Fotográfico Cidade de Santa Maria e Literário Felippe D’Oliveira (nas categorias conto, crônica e poesia), tradicionais promoções da Prefeitura.
* Os prêmios podem chegar a R$ 4 mil para os vencedores e, de acordo com o cronograma, as inscrições encerram em 15 de maio (literário) e 12 de junho (fotográfico).
* Com um repertório formado por obras de Schumann, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza 1° concerto da temporada 2015 nesta quarta, a partir das 8 da noite, no Theatro Treze de Maio.
* Alexandre Jaques Eisenberg vai reger. A solista (ao piano) será Vera Lucia Portinho Vianna. Ambos são docentes do Departamento de Música da UFSM.
* Nesta terça, a véspera do concerto, o público tem a oportunidade de assistir gratuitamente ao ensaio da orquestra, a partir das 8 da noite no Teatro Caixa Preta, localizado junto ao Centro de Artes e Letras, prédio 40 do campus, em Camobi.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.