AssembleiaCulturaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraSaúdeSegurançaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Carro de Bombeiros, vagas na UFSM, Valdeci, Sinfônica, “Sem camisinha não dá”

* Mais 313 vagas (nos campi de Camobi e Palmeira das Missões) serão preenchidas pela UFSM. É a quarta chamada “oral” do vestibular de 2014.

* Ela acontece na manhã desta sexta, a partir das 8 e meia e os candidatos terão acesso até 10 e 1, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

* No processo, estão convocados candidatos suplementares do processo seletivo e, depois do horário fixado, a porta será fechada e eles receberão as orientações.

Bombeiros, prefeito e autoridades: novo carro é entregue à comunidade (foto João Vilnei/AIPM)
Bombeiros, prefeito e autoridades: novo carro é entregue à comunidade (foto João Vilnei/AIPM)

*  “É um marco na história dos Bombeiros, não só em Santa Maria como no Estado. Talvez estejamos modificando as técnicas de combate ao fogo, no Brasil”. As palavras são do comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros, tem.-cel Luis Gonçalves Maya.

* Ele se referia, na manhã passada, ao novo Caminhão de Bombeiros, adquirido pela prefeitura junto à empresa russa Fire Group Priority, e repassado à guarnição.

* Nota da Assessoria de Imprensa da prefeitura dá conta que o veículo é “fruto de um esforço pessoal do prefeito Cezar Schirmer, que, junto ao diretor da empresa Rosoboron Export, Ricardo Marques, intermediou a negociação com a empresa russa Fire Group Priority.

* Para saber mais da solenidade, do que é o veículo, das negociações em torno dele e do que acontecerá a partir de agora, vale conferir a íntegra da nota, AQUI.

* O deputado Valdeci Oliveira, nesta quarta, recebeu comitiva do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS (Sinpol-RS). As principais reivindicações são o pedido de apoio contra o possível atraso ou parcelamento de salários pré-anunciado pelo governo Sartori.

Policiais civis vão ao encontro de Valdeci. Preocupação com salários (foto Tiago Machado)
Policiais civis vão ao encontro de Valdeci. Preocupação com salários (foto Tiago Machado)

* A visita se deu antes de o Tribunal de Justiça, em medida liminar, ter PROIBIDO  o Governo do Estado de parcelar salários, o que ainda pode ser objeto de recurso.

* Os representantes da categoria também se mostraram preocupados, como relatou a presidente, Ilorita Cansan, com a ameaça de corte de horas extras, além de reivindicar a chamada dos 650 aprovados em concurso público.

* Já na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo petista, foram aprovadas quatro audiências públicas na reunião desta quarta. Todos foram requerimentos de Valdeci.

* Entre elas está uma, sem data definida, para que a secretaria de Saúde apresente relatório detalhado da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014. Conforme o deputado, é importante que a Comissão tenha acesso a esses dados para planejar as ações de 2015.

* A Orquestra Sinfônica de Santa Maria retomou as suas atividades no inicio do mês de março e, juntamente, o retorno dos ensaios na sede da Orquestra.

* A abertura dos concertos de 2015 acontece dia 1º abril, às 8 da noite, no Theatro Treze de Maio. No repertório, obras sinfônicas do Romantismo alemão, com a Peça de Concerto e a Sinfonia n° 2 de Robert Schumann e a Suíte Juice Factory, do gaúcho Amaro Borges.

* O concerto terá como solista Vera Lucia Portinho Vianna (piano) e a regência de Alexandre Jaques Eisenberg. A promoção é da UFSM e Associação Cultural Orquestra Sinfônica de SM.

Bloco “Sem Camisinha Não Dá”: festa e conscientização no carnival (foto Arquivo AIPM)
Bloco “Sem Camisinha Não Dá”: festa e conscientização no carnival (foto Arquivo AIPM)

* O Carnaval de Rua de Santa Maria 2015 se aproxima e com ele, além do Desfile das oito Escolas de Samba da cidade, o público poderá acompanhar a alegria dos blocos que se apresentam após a Corte Carnavalesca.

* Um destes blocos, denominado “Sem Camisinha Não Dá”, tem como tema a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

* O bloco, que desfila pelo segundo ano consecutivo na Avenida Liberdade, é organizado pela Coordenadoria da Juventude, em conjunto com a União Santa-mariense dos Estudantes (USE), Grupo Igualdade (LGBT), Profetas de All Star e Grupo de Truco Os Mosqueteiros.

* O grupo conta com aproximadamente 50 integrantes que estarão vestindo camiseta azul, com a logomarca do bloco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo