AssembleiaEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaSegurançaTrabalhoTragédiaTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e AVTSM, atraso salarial dos servidores, Pozzobom e policiais, Balada Segura

kiss selo* Será neste sábado a assembleia que elegerá a nova diretoria da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

* Uma chapa única está inscrita e o substituto de Adherbal Ferreira, que deixa a presidência, é Sérgio Silva, tendo como vice-presidente Flávio José da Silva.

* Também compõem a diretoria João Alexsander Freuliber, Renato Vasconcellos, Jaqueline Malezan e Irá Mourão Beuren. A AVTSM tem como associados, além de sobreviventes, 240 pais de vítimas da Kiss.

* Parece aquela piada do gato que subiu no telhado. O Governo do Estado, já faz um mês, está “preparando o terreno” para confirmar o atraso no pagamento do salário dos barnabés.

* Nesta quinta-feira, mais um sinal. Aparentemente, a morte “do gato” é mesmo certa. O próprio líder do governo na Assembleia, Alexandre Postal, DECLAROU que se não for em março, será em abril. Pooois é.

* Obviamente, e independente das razões do Palácio Piratini, a medida iminente é um prato cheio para a oposição parlamentar.

* Por exemplo, o deputado Valdeci Oliveira, que liderou o governo Tarso Genro na Assembleia, por sua assessoria, disse que a medida, se confirmada, “só agrava a situação financeira do Rio Grande do Sul. Seria uma atitude de anti-gestão.

* Foi além: “o prejuízo não fica só para os servidores, mas gera uma reação em cadeia a partir de contas que deixarão de ser pagas e do dinheiro que para de circular na economia.”

Pozzobom e o Chefe de Polícia, sem ilusões: “compromisso com a verdade” (foto Divulgação)
Pozzobom e o Chefe de Polícia, sem ilusões: “compromisso com a verdade” (foto Divulgação)

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, Jorge Pozzobom, se reuniu nesta quinta com o Chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek. Na pauta, a situação dos 650 aprovados no Concurso da Polícia Civil que esperam pela nomeação.

* Wondracek informou a Pozzobom de que enviou à Secretaria da Fazenda um estudo com o impacto financeiro que as nomeações representariam.

* “Todos sabemos que a situação financeira do Estado é muito difícil. O governador Tarso foi irresponsável e antiético quando chamou os concursados faltando um dia para terminar seu mandato, já tendo perdido a eleição, e sem fazer avaliação de impacto financeiro”, disse.

* Pozzobom disse também: “diferentemente do que o governador do PT fez, eu não vou iludir ninguém. Nosso compromisso é com a Polícia e, acima de tudo, com a verdade”.

Balada Segura: entrega de material informativo e orientações (foto Renan Mattos/AIPM)
Balada Segura: entrega de material informativo e orientações (foto Renan Mattos/AIPM)

* Nesta quinta aconteceu a primeira blitz educativa do Programa Balada Segura do ano. A ação foi promovida pela Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio de agentes de Trânsito, Brigada Militar, Guarda Municipal e Comitê Municipal do Balada Segura.

* Durante a atividade, foram abordados 150 veículos, na Avenida Borges de Medeiros. Os motoristas receberam de material educativo e orientações dos integrnates da ação.

* O material distribuído aos condutores alerta para as consequências geradas pelo mau comportamento nas vias e informações sobre o Código de Trânsito. Outro informativo do Programa Educa Trânsito contêm orientações para a boa convivência nas ruas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Preteou o olho da gateada. Há boatos de que, mesmo que a lei que diminui os juros da dívida dos estados seja regulamentada, a União não vai autorizar novos empréstimos. Ajuste fiscal não é só do governo federal.
    Uma empresa nos EUA está desenvolvendo um bafômetro para canabis. Prazo de quatro a cinco anos para ficar pronto. Sinal que irão liberar em breve o uso da dita cuja no planeta. Má notícia para alguns motoristas da aldeia que gostam de fumar a mardita e fazem isto dirigindo. De janela aberta e "pulverizando a lavoura".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo