Depois de três semanas internada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, morreu às 3 da manhã de hoje a professora e escritora Ruth Farias Larré. Ela faria 77 anos em 29 de agosto. Deixa marido (José Bicca Larré), três filhos (Ludwig, Flávio e Gustavo) e netos e centenas, quem sabe milhares, de santa-marienses que tiveram, nela, um exemplo de dedicação ao ensino e à palavra.
Reconhecida como professora, e aclamada como alguém para quem as letras eram uma razão de ser. Era integrante da Academia Santa-mariense de Letras. Uma perda para a educação e a cultura da cidade, ela está sendo velada numa das capelas contíguas ao Hospital de Caridade e será sepultada às 5 da tarde, no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia. Outras informações você pode obter num texto que o jornal A Razão está publicando em sua versão online. A foto é do Feicebuqui. seguir:
“Morre a professora Ruth Larré
Morreu na madrugada de hoje (25) a professora Ruth Farias Larré. Ela estava internada no Hospital de Caridade desde 2 de março. Ela tinha 76 anos.
Muito conhecida na cidade como escritora e professora de língua portuguesa e redação, Ruth teve três filhos e era casada com o escritor José Bicca Larré.
O velório acontece na capela nº 2 do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para 17h no Cemitério Santa Rita.”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
A palavra ficou mais pobre. Vá com Deus professora.