Arquivo

Operação Rodin (17). Onde você pode ler a decisão da juíza federal que levou às 13 prisões

Aos que eventualmente não tiveram a oportunidade de ler, reproduzo a seguir, com as devidas atualizações, a nota que publiquei originalmente no final da tarde desta quinta-feira. Confira:

 

“Operação Rodin (13). Saiba onde ler a íntegra da decisão da juíza que autorizou 13 prisões

 

Ontem (quarta) à noite já trouxe uma parte. Na madrugada e na manhã de hoje (quinta) dei outras informações (confira aqui  e aqui ). Os jornais A Razão e Diário de Santa Maria fizeram o mesmo. Mas ninguém conseguiu, seja por questão de espaço (como os jornais) ou por impossibilidade técnica ainda não contornada (esta – nem sempre – humilde página de internet), publicar na íntegra.

 

O fato é que há grande procura (minha cópia, mesma, já foi lida por algumas pessoas, e na minha presença) pelas 20 laudas divulgadas pela juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Criminal de Santa Maria. O material contém as razões que levaram à decretação das prisões de 13 suspeitos, os crimes dos quais eles são acusados e pelos quais são investigados, e várias outras informações relevantes.

 

E mais: atiçam a imaginação do leitor, na medida em que se sabe que o material completo tem mais de 100 páginas e, no tornado público, foi omitido tudo o que se refere à quebra de sigilos fiscal e telefônico, e que correm em segredo de justiça.

 

Em todo caso, pelo menos um veículo conseguiu tornar público todo o documento. Trata-se de ZeroHora.Com, portal do principal jornal do grupo RBS. Não é, creio, a melhor maneira (ainda estou em busca dela, reconheço), mas ainda assim é bem legível. Se você quiser ler (toma bem uns 20, 30 minutos), basta clicar aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo