NÃO CUSTA LEMBRAR. Naquele momento, só se pensava em Tubias. E não havia ainda um “Plano B”
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de março de 2014, segunda:
“É FATO. Se Tubias decidir, mesmo, não concorrer, haverá o inusitado: um grande PMDB sem candidato
O PSD anuncia a possível candidatura de Moacir Alves à Assembleia Legislativa. É. Pode ser. Talvez seja. Tavores Fernandes, que tem dúvidas sobre quem vai apoiar ao parlamento gaúcho (embora Manoel Badke, do mesmo partido, seja candidato), admite concorrer à Câmara dos Deputados, como LI no Diário de Santa Maria. Ambos, Tavores e Moacir, não são citados na nota quePUBLIQUEI na coluna “Observatório”. Ok, eles podem concorrer. Mas serão coadjuvantes, pelo menos neste pleito.
O que movimenta, meeeesmo, a política local, nesses tempos de pré-lançamento de candidaturas proporcionais, é a situação do PMDB e a do PP. Especialmente no peemedebismo que, afinal, conta com o maior número de filiados na cidade, ombreando (pouco mais, pouco menos) com o outro gigante local, o PT…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o PMDB (e também o PP, reconheça-se) tastaveava, pois Tubias Calil não se definia. Depois, como se sabe, resolveu não concorrer. E só então começou a se discutir um Plano B, que redundaria na candidatura de Fátima Schirmer à Assembleia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.