PartidosPolítica

PARTIDOS. Deputados e vereador do PT participam de encontro com ministro de Dilma, Miguel Rossetto

No encontro, Miguel Rossetto apresentou a visão de conjuntura do Palácio do Planalto
No encontro, Miguel Rossetto apresentou a visão de conjuntura do Palácio do Planalto

O evento é chamado de “Diálogos do Sul”. Foi realizado na sexta-feira, na capital, e contou com a presença, entre outros, do ex-governador Tarso Genro. O palestrante convidado, Miguel Rossetto, secretário Geral da Presidência da República, falou para os petistas e apresentou a visão dele (e do Planalto) sobre a conjuntura.

Os petistas de Santa Maria também estiveram lá, através dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, e também do vereador Luciano Guerra. O relato acerca do encontro chega via assessoria de imprensa de Valdeci. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci, Pimenta e Guerra em encontro com ministro Rossetto

O deputado estadual Valdeci Oliveira participou, na tarde desta sexta (6), em Porto Alegre, de encontro de lideranças do PT gaúcho com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Santa Maria também esteve representado no evento “Diálogos do Sul” pelo deputado federal Paulo Pimenta e pelo vereador Luciano Guerra. O vice-prefeito de Jaguari, Sidi Santos, e o presidente do PT de São Gabriel, Guilherme Habib, também prestigiaram a atividade.

No evento, o ministro fez uma explanação sobre a conjuntura política nacional e sobre as ações do governo federal neste começo de ano. Rossetto reafirmou a necessidade do país realizar a reforma política como forma de enfrentamento direto à corrupção e defendeu o protagonismo do PT nessa mobilização. “É o PT que tem de estar na vanguarda desta luta”, argumentou.

O ministro também destacou o compromisso do governo Dilma com a geração de empregos, o combate à inflação e com a política de valorização da renda dos trabalhadores. “Importante essa relação direta com o Rossetto. Assim as informações chegam mais rápido na ponta e temos condições de realizar o debate e o diálogo político com mais qualidade junto às comunidades regionais. Passamos por um momento de ajustes necessários, que visa, justamente, preservar e ampliar o que foi conquistado com muita luta nos últimos anos, no país. Saímos daqui mais convictos ainda da urgência da reforma política. Quem não gosta de corrupção, tem de apoiar a reforma com unhas e dentes”, ressaltou Valdeci.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo