POLÍTICA. Em silêncio, mas nem tanto, 2016 é tema. Nesta quinta, PDT faz mais um lance para ter Fabiano
A informação foi repassada ao editor pelo próprio presidente municipal do PDT: uma reunião dele, Miguel Passini, e certamente com a participação de outros dirigentes do partido do falecido Dr Leonel, está marcada para a noite desta quinta-feira, com o suplente de deputado federal do PT, Fabiano Pereira.
Na conversa, em frente ao Palacete da SUCV, em que o secretário de Mobilidade Urbana também prometeu uma solução na próxima semana, para o problema do fluxo do trânsito na esquina das ruas do Acampamento e Tuiuti, Passini reconheceu que o objetivo era anunciar a chegada de Fabiano ao pedetismo já no próximo dia 20.
Nessa data, como o leitor do sítio já sabe, acontecerá um regabofe para festejar o desempenho do PDT em Santa Maria no pleito de outubro. E que foi superior ao obtido pela sigla na maior parte do Rio Grande.
No entanto, o dirigente do PDT reconhece que não é tão já que acontecerá a adesão de Fabiano. Ele se mostra muito confiante, mas reconhece as dificuldades. Isso posto, o fato é que as articulações visando a 2016 até podem ocorrer silenciosamente, mas não deixam de acontecer. E até freneticamente.
O objetivo, claro, é desmanchar uma possível polaridade entre as candidaturas do PT (Valdeci Oliveira? Paulo Pimenta?) e Jorge Pozzobom, do PSDB. A entrada de Fabiano Pereira embolaria o jogo. Pelo menos é no que acredita o PDT.
OBSERVAÇÃO: as fotos que ilustram essa nota são dos perfis de Miguel Passini e Fabiano Pereira, no Feicebuqui.
A foto do Fabiano Pereira com o Lasier Martins vai ser Digna de Moldura. Ouvi comentários que sábado passado tinha uma plenária do PT e o Fabiano não estava presente, no momento da mesma ele estava na Praça distribuindo rosas para as mulheres um ato em tipo populista. Isso já diz alguma coisa.
Quero ver uma foto do ex-deputado Fabiano Pereira ao lado do Lasier Martins.